O show da cantora Lady Gaga, neste sábado (3/5), levou o MetrôRio a registrar o maior número de desembarques da história nas estações de Copacabana.
Mais de 195 mil pessoas utilizaram as estações Siqueira Campos/Copacabana, Cardeal Arcoverde/Copacabana e Cantagalo/Copacabana como ponto de chegada ao megaevento na orla — um número superior ao total de ida e volta do show da Madonna em 2024, que somou cerca de 170 mil embarques e desembarques.
Durante o período de maior fluxo, entre 18h e 21h, a concessionária operou um esquema especial com 114 partidas de trens para dar vazão ao grande público. Com o volume intenso de passageiros na estação Cardeal Arcoverde, 11 composições seguiram diretamente para Siqueira Campos, acelerando o processo de desembarque.
Como parte do plano de segurança, foi necessário o desligamento temporário de escadas rolantes em algumas estações para facilitar o controle de fluxo de pessoas.
Para atender à demanda, o MetrôRio mobilizou cerca de 700 colaboradores, entre agentes de atendimento, segurança, operação e profissionais do Centro de Controle Operacional.
Em esquema especial de funcionamento desde as 5h de sábado, as três estações de Copacabana funcionarão ininterruptamente até 23h de domingo (4/5). As demais estações do sistema permanecem abertas apenas para desembarque até as 7h de domingo.