MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Teatro Rival tem novo patrocinador e não corre mais risco de fechar

    Da Redação em 10 de Janeiro de 2020    Informar erro
    Teatro Rival tem novo patrocinador e não corre mais risco de fechar

    Uma das casas de espetáculos mais tradicionais do Rio de Janeiro e do Brasil, o Teatro Rival tem novo patrocinador: a Refit, primeira refinaria privada carioca. Símbolo de resistência cultural, a casa passa a assinar Teatro Rival Refit.   
     
    A nova parceria é a cara da casa, a cara da cultura carioca. Afinal de contas, a Refit tem estado ao lado do Rio de Janeiro e de sua história. “A Refit completou 65 anos em dezembro e orgulha-se de fazer parte da história da Cidade Maravilhosa. Colaboramos com o crescimento do Rio, e os investimentos realizados proporcionam diversos benefícios para os cariocas”, afirma Jorge Monteiro, presidente da Refit, que já patrocina o Cristo Redentor, um dos nossos mais famosos cartões postais.
     
    Sob a gestão de Ângela Leal, o teatro, que completa 86 anos em 2020, tornou-se o berço de gerações da Música Popular Brasileira e espécie de lar para artistas de todos os estilos e gêneros. “O Teatro Rival foi inaugurado em 1934, com a peça ‘Amor’, de Oduvaldo Viana, estrelada por Dulcina de Moraes e Odilon Azevedo. Estreamos com ‘Amor’ e isso, por si só, é emblemático. É o amor que nos move. O amor por nossa cultura – e toda sua maravilhosa diversidade. Amor e respeito pela arte, pelos artistas, funcionários e público. A cultura é a alma do povo, e o Rival faz parte dessa alma. Por isso, a casa firma com nova empresa patrocinadora a fim de valorizar nossa carioquice e fortalecer nossa resistência cultural”, afirma Ângela, feliz com a promissora parceria com a Refit.
     
    “Esta é mais umas das ações da empresa para mostrar nosso carinho e atenção pelo Rio de Janeiro. Nosso desejo em contribuir para o desenvolvimento da cidade está marcado em duas grandes iniciativas recentes: patrocinar um dos maiores eventos culturais do Rio, o Salão Carioca do Livro – LER, e o principal símbolo da cidade e atração turística: o Santuário do Cristo Redentor”, diz o executivo da Refit.
     
    Atualmente, a Refit gera mais de mil empregos diretos e indiretos, e, por meio do projeto social Usina de Campeões, já favoreceu mais de 15 mil famílias de comunidades carentes. Se, na atual conjuntura, a cultura anda carente, o Teatro Rival Refit promete seguir lutando por ela, agora com novo “combustível”.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Contra "fuga de cérebros, Governo Federal vai investir R$ 1 bilhão para repatriar cientistas do exterior
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais
      Web Summit Rio gerou R$ 1 bilhão em investimentos no Rio de Janeiro
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Anna Margarida de Lima e Silva:
        Bravo! Parabéns, Ângela Leal! Grande parceria para a nossa resistência e Arte/Cultura cariocas!

      • Comentário do post Tania Maria:
        Parabéns, pela bela iniciativa! A nossa cultura não pode acabar.

      • Comentário do post Ronaldo sá:
        Quero parabenizar a querida e amiga Ângela Leal pela iniciativa de mudança para melhor para este espaço tão importante para os artistas e a população do Rio de Janeiro. Obrigada! Ronaldo Sá ( Músico)

      • Comentário do post Elizabeth Carvalho:
        Parabéns Teatro Rival. A atual direção da Petrobras só tem interesse em patrocinar corridaa de automóveis com firmas e strangeiras e.sem interesse psra o povo.

      • Comentário do post Júnior Argolo:
        O Rival é patrimônio brasileiro. Parabéns!


DIVULGAÇÃO