MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Trajano de Moraes regista primeiro caso de Covid-19 e doença chega a 100% dos municípios do Rio

    Da Redação em 29 de Maio de 2020    Informar erro
    Trajano de Moraes regista primeiro caso de Covid-19 e doença chega a 100% dos municípios do Rio

    Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Viana, na manhã desta sexta-feira (29). Com a confirmação, o Rio de Janeiro passa a ter 100% de municípios com casos da doença, já que, até então, Trajano era a única cidade do estado sem a Covid-19.
     
    De acordo com o prefeito, o paciente testado positivo para a doença é morador do distrito de Visconde de Imbé, mas trabalha em município vizinho. Ele foi testado na última segunda-feira (25) e o resultado positivo para a Covid-19 saiu nesta sexta.
     
    No comunicado, feito através de uma rede social, Rodrigo Viana reforçou a necessidade de respeitar as medidas que o município vem decretando para evitar novos casos da doença.
     
    "O empenho que temos para não registramos casos que não são nossos, temos também para registrar os que são. O coronavírus chegou em Trajano de Moraes Oficialmente! Por favor, redobrem os cuidados. Vamos cumprir os decretos mais do que nunca! Estamos monitorando o paciente e torcemos para uma melhora o mais breve possível", afirmou Rodrigo Viana.
     
    De acordo com a secretaria municipal de Saúde, nenhum membro da família do paciente apresentou sintoma, mas todos seguem sendo monitorados.
     
    Trajano de Moraes passou mais de dois meses, desde o primeiro registro de coronavírus no estado do Rio de Janeiro, sem ter casos confirmados da doença. O município estava ilhado em meio aos mais de 500 casos registrados pelas cidades vizinhas.
     
    O Governo do Estado chegou a incluir Trajano de Moraes na lista de casos confirmados. No entanto, após divulgação do boletim oficial, a Prefeitura solicitou que o governo estadual corrigisse a informação, alertando que a paciente não morava em Trajano de Moraes há dois anos mas, sim, na cidade do Rio de Janeiro.
     
    Fonte: G1


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Web Summit Rio gerou R$ 1 bilhão em investimentos no Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com novo programa do governo
      Saiba Mais
      Hotel Inglês sofre com o abandono e invasão de moradores de rua
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO