O que antes era uma Travessa bonita, movimentada e com muita gente na calçada dos bares, hoje é uma via feia, escura que as pessoas evitam até de passar. Assim é a realidade da Travessa dos Poetas, uma pequena passagem de 50 metros entre dois prédios que liga a Rua Senador Dantas e Av. 13 de Maio. Tudo por conta de um andaime instalado há quase cinco anos pelo edifício Central 13 de Maio sem que tenha ocorrido obra nenhuma.
E o pior: em alguns pontos o andaime foi colocado abaixo dos postes de iluminação deixando vários trechos às escuras. Outro problema corriqueiro é gente se machucando na estrutura que não tem nenhum tipo de sinalização.
Os comerciantes alegam que já denunciaram à Prefeitura pelo 1746 e que o serviço informa que “a solicitação foi executada com sucesso”, apesar de ninguém da Prefeitura sequer ter ido conferir.
O Superintendente do Centro, Pablo Mello, chamou o andaime de “Apara Lixo” e que já determinou à Secretaria de Infraestrutura e Habitação (SMIH) para que identifique possíveis irregularidades a fim de aplicar autuações cabíveis.
Vamos cobrar!