MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Túneis Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas ganham nova iluminação de LED

    Da Redação em 26 de Outubro de 2021    Informar erro
    Foi concluída a modernização da iluminação dos Túneis Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas, primeiros a serem contemplados pelo Luz Maravilha – parceria público-privada de iluminação pública, firmada pela prefeitura do Rio – 
     
    Ao todo, foram instalados 1.300 projetores de LED nos dois túneis que ligam a Gávea à São Conrado. Mais de 73 mil motoristas, que trafegam por lá diariamente, serão beneficiados com a nova iluminação.
     
    – A modernização do Zuzu Angel e do Rafael Mascarenhas são a prova do sucesso do programa. Os túneis, em particular, são um bom exemplo para exibir a nova e potente iluminação em LED, e, também, onde se pode pode ver a maior diferença, se compararmos com as antigas luminárias amarelas – afirma Pierre Batista, presidente da Rioluz.
     
    Uma característica importante desse projeto é a disposição do LED, com três fileiras de luminárias na entrada, que, ao longo do túnel, se tornam uma só. A medida reduz o impacto da luminosidade, durante o dia,  para que os motoristas não sintam uma diferença brusca entre o lado de dentro e de fora dos túneis.
     
    Além do Zuzu Angel e do Rafael Mascarenhas, mais de 17 túneis receberão a moderna iluminação de LED na cidade. Entre eles, o Santa Bárbara e o Noel Rosa.
     
    A conclusão das obras está prevista até o final de 2022. A revitalização da iluminação dos túneis da cidade faz parte da PPP e tem como intuito modernizar todos os 450 mil pontos de iluminação pública da cidade.
     
    A parceria inclui também a implementação de serviços dentro do conceito de cidade inteligente (Smart City), com a instalação de 10 mil câmeras de segurança, sendo que 40% delas contarão com tecnologia de reconhecimento facial; 5.000 pontos wi-fi; e 10.000 sensores, entre eles, de controle de tráfego e de chuvas.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Prédio histórico vai abrigar Centro Cultural da Democracia da UERJ
      Saiba Mais
      Rio das Ostras não tem nenhum paciente internado com Covid
      Saiba Mais
      Niterói inaugura árvore de natal de 50 metros com um milhão de microlâmpadas
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO