O que era antes uma via de circulação perigosa, escura e mal cuidada mudou completamente com as obras de recuperação empreendidas pela secretaria de infraestrutura da prefeitua do Rio.
O Túnel Noel Rosa, principal ligação entre a Grande Tijuca e a Zona Norte, não tem mais infiltrações e ganhou e revestimentos das paredes com a colocação de placas de concreto que dificultam as ações de vândalos e protegem a rede de iluminação em LED.
As obras devem ficar prontas em abril e incluem recapeamento das pistas, além de serviços de limpeza e pintura, desobstrução das canaletas d’água e instalação de novas sinalizações de trânsito. Atualmente, a maior movimentação de obra está na galeria superior do túnel - sentido Vila Isabel.
O Túnel Noel Rosa liga o bairro de Vila Isabel ao bairro de Riachuelo.
O Noel Rosa ainda vai ganhar novas sinalizações de trânsito e serviços de pintura e limpeza geral.
Inaugurado em 1975, o túnel de 720 metros de extensão é uma das vias de escoamento de trânsito mais importantes da cidade, e recebe, diariamente, mais de 30 mil veículos. A obra tem custo deR$ 21 milhões.
Recentemente, o túnel ganhou 863 luminárias de LED e ações estratégicas antifurto, como blindagem da rede de eletricidade e instalação dos refletores no meio da pista para dificultar ações de vandalismo.
Fonte: Prefeitura do Rio/Infraestrutura