MAIS COISAS >> Opinião

  • Vereador Chico Alencar sofre ameaça de morte, polícia já investiga o caso

    Da Redação em 23 de Setembro de 2022    Informar erro
    Vereador Chico Alencar sofre ameaça de morte, polícia já investiga o caso

    O vereador Chico Alencar (PSOL) revelou que sofreu ameaça de morte pelo Instagram. Relator do processo que culminou com a cassação do vereador Gabriel Monteiro, Chico garante que não vai se intimidar, apesar de circular em veículo blindado para se proteger. 
     
    Em nota, Chico Alencar condenou a ameaça:
     
    Cabe à polícia investigar as ameaças e de onde elas vêm. Para dizer a verdade, elas começaram após eu ser designado relator do caso que cassou o Gabriel Monteiro. Agora, apareceu no meu Instagram uma ameaça de morte, já devidamente encaminhada pela Procuradria da CMRJ à Polícia Civil.

    Esse ato criminoso se soma a outros até mais graves – como os assassinatos de dois apoiadores de Lula e agressões a jornalistas e a trabalhadores de institutos de pesquisa. Ataques que têm se multiplicado nesta reta final da campanha.

    A presidência da Câmara Municipal, onde exerço mandato, tem me dado pleno apoio e, através da Procuradoria, fez o registro na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). 

    Passei informações que podem ajudar na identificação do autor das ameaças, para que ele seja levado aos tribunais e responda por seus atos. Cobramos agilidade e eficiência, para que os agressores não continuem impunes e à vontade. 

    Esses rosnados não intimidarão quem faz política com decência e grandeza. Vou continuar realizando o trabalho como vereador e participando da campanha, nas ruas, neste grande mutirão contra o ódio e o obscurantismo.
     


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      O cinema e o Brasil, por Juca Ferreira
      Saiba Mais
      Desacreditar o voto eletrônico é coisa de golpista, por Chico Alencar
      Saiba Mais
      Sem mídia democratizada, não há futuro, por Ângela Carrato
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO