MAIS COISAS >> Solidariedade

  • ​Cabeleireiro de sucesso abre Centro de Treinamento na Zona Norte

    Da Redação em 05 de Setembro de 2019    Informar erro
    Local: Beard & Co Barber Shop
    CONTATO: 21 3496-7913
    Criado em Cascadura, Jairo Alexandre Henrique, mais conhecido como Jay, é um case de sucesso. Filho e sobrinho de cabeleireiros sua profissão estava escrita no DNA familiar. Com apenas 17 anos se formou no SENAC e foi trabalhar num pequeno salão no bairro Guadalupe onde adquiriu técnica e muitos clientes. Em 2008 superou um drama de saúde quando ficou seis meses acamado com problemas no nervo ciático cuja recuperação foi feita com muitas sessões de fisioterapia, além de perseverança e fé.
     
    Depois de percorrer salões em toda a cidade, Jay finalmente encontrou seu pouso numa pequena galeria no Flamengo. Em 2017, ele inaugurou a Beard & Co Barber Shop, um salão moderninho voltado principalmente para o público masculino no estilo “barba, cabelo e bigode”. O lugar tem um mix de serviços que inclui corte à tesoura ou à maquina, alinhamento, hidratação e aparação de barbas. No ano seguinte, o resultado veio a galope. Seu salão foi escolhido a melhor barbearia do Rio em 2018 pelo site "As Cinco Melhores".  
     
    O sucesso não diminuiu o ímpeto pelo social de Jay. Ao invés de dedicar seu tempo e esforço apenas na Zona Sul, ele promete abrir até o final do ano um centro de treinamento em Guadalupe, onde tudo começou. “Vou formar profissionais júniors e seniors com cursos de 1 a 4 meses”, assegura. O lugar terá preços populares acessíveis podendo atender por mês até 600 moradores.
     
    “Quero abastecer o mercado da região com novos profissionais em benefício das comunidades mais pobres”, conta.  
     
    Exemplos como o de Jay deveriam ser regra em nossa sociedade egoísta e calçada apenas no lucro e no proveito pessoal. Além de ser um profissional de mão cheia, Jay prova que a solidariedade é um ato que se pratica no dia a dia, sem contrapartidas ou pré-condições. Jay é um ser humano que dignifica sua profissão e exemplo para as novas gerações.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA