O MST vai doar 100 toneladas de alimentos para a Jornada Solidária do Natal Sem Fome, até o final da campanha, beneficiando milhares de famílias nas periferias urbanas e rurais do país.
O Movimento organiza doações de marmitas e cestas em todas as grandes regiões do país, e convoca arrecadação de apoiadores/as por meio de campanha solidária.
A iniciativa faz parte do Plano Nacional “Cultivando a Solidariedade Sem Terra”, que desde 2020 já distribuiu pelo menos 8,2 mil toneladas de alimentos e mais de 2,3 milhões de marmitas para famílias em situação de fome e insegurança alimentar.
“É por isso que a campanha continua sendo necessária, para que essas famílias possam ter um Natal digno, com pelo menos um de seus direitos fundamentais garantidos, com acesso à alimentação, que deveria ser garantida a todas e todos" - afirma Kelli Mafort, coordenadora nacional do MST.
A dirigente ainda conta que faz parte da cultura política das famílias Sem Terra cultivar não só alimentos, mas também a solidariedade de classe, valor que integra princípios organizativos do MST.
Como contribuir
As arrecadações de recursos contam com o apoio do conjunto da sociedade, para contribuir podem ser enviados aportes financeiros para as campanhas estaduais divulgadas nas redes sociais do MST.
Fonte: MST