A pesquisadora brasileira Suely Machado Carvalho foi uma das sete vencedoras do Prêmio Ozônio, iniciativa do bilionário Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, iniciativa para alertar sobre as mudanças climáticas e distinguir aqueles que trabalham para mitigar o aquecimento global.
Suely é considerada uma referência na Organização das Nações Unidas (ONU) nesse debate e especialista do Painel de Avaliação Econômica e de Tecnologia para o Protocolo de Montreal no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
Segundo a justificativa do Prêmio, “Suely ocupou vários outros cargos sêniores, protegendo o ozônio e o clima ao longo de mais de 35 anos”.
“Estou muito feliz com o reconhecimento recebido”, disse a pesquisadora. “Ser premiada no momento em que celebramos o Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio, coroa meu trabalho de mais de 35 anos de dedicação a essa causa”.
Fonte: Correio da Manhã