MAIS COISAS >> Sustentabilidade

  • Prainha tem o primeiro quiosque da orla carioca com usina solar para geração de energia elétrica

    Da Redação em 23 de Junho de 2022    Informar erro
    Prainha tem o primeiro quiosque da orla carioca com usina solar para geração de energia elétrica

    Instalação de usina solar em quiosque da Prainha


    A Prainha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro tem o primeiro quiosque da orla carioca a investir em energia limpa e sustentável com usina solar para geração de energia elétrica. A iniciativa faz jus a uma das praias mais preservadas e paradisíacas da cidade, que não conta com energia elétrica e permanece praticamente intocada há mais de cinco décadas, desde que a primeira geração de surfistas começou a desbravar suas ondas.

    O sistema off grid (fora da rede elétrica), instalado pela SolarOn com equipamentos Renovigi, tem capacidade de 5.4kWp e conta com dez painéis fotovoltaicos e duas baterias para armazenar a energia que será usada quando não há sol. O investimento foi de R$ 77 mil e vai permitir ao quiosque Layback Soul Prainha Rio instalar uma chopeira, geladeira e freezer.
     
    A inauguração da usina aconteceu na abertura do LayBack Pro, etapa da Liga Mundial de Surf (WSL) no dia 15 de junho. Esta é a primeira vez que a Prainha, detentora da Bandeira Azul, selo internacional de qualidade ambiental, recebe um campeonato mundial de surf.
     
    Bill Tassinari, um dos sócios do quiosque LayBack, comenta que aproveitou o momento de modernização do espaço para trazer um sistema mais eficiente de geração de energia limpa, e que servisse igualmente de conscientização ambiental, dada a importância conservacionista da área, abrangida pelo Parque Natural Municipal da Prainha. 
     
    A energia solar não emite gases poluentes, por isso é considerada uma importante aliada na redução do aquecimento global. Torcemos para que cada vez mais empreendedores cariocas invistam em iniciativas como essa! Atitudes de sustentabilidade e consciência ambiental valorizam ainda mais nossa cidade. 


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Gávea terá parque sustentável em terreno abandonado há mais de 40 anos
      Saiba Mais
      Rio ganha primeiro viveiro de árvores urbanas
      Saiba Mais
      Jardim Botânico comemora Semana do Pantanal
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO