Com este nome pomposo e decoração típica de fazenda, o restaurante A Melhor Costelinha do Mundo é especializado em comida mineira.
Localizado em frente à sede da Petrobras, serve pratos executivos a la carte com tempo de espera de no máximo 20 minutos. Diariamente, o cardápio oferece cinco opções, entre carnes, frango e peixe.
Destaque para o prato homônimo do restaurante servido com 700 gramas de costela suína marinado durante 12 horas no molho de cerveja com temperos especiais acompanhado de feijão tropeiro, arroz e salada.
Às sextas, serve ainda feijoada preparada com feijão vermelho (aleijadinho). Entre as sobremesas, imperdível é a Julieta (sorvete de queijo com calda de goiabada cascão) e o Santo Doce (quatro tipos de doce de leite com queijo).
Inaugurado em agosto de 2015, o restaurante atende também no “happy hour”. Diariamente, tem música ao vivo com opções de jazz, samba, rock e MPB, além de amplo cardápio de cervejas artesanais da marca Backer e 15 tipos de tiragostos, entre eles, o mix de linguiças, pastel de angu, dadinho de tapioca e pães de queijo recheados com pernil.
O diferencial da casa é que os pratos são de comida mineira de fato, preparados por mineiros e com ingredientes vindos de Minas. No local é ainda possível encontrar café, doce de leite e cachaças do Sul de Minas.
A Melhor Costelinha do Mundo é um restaurante honesto com preços competitivos. Vale a pena conferir para sair da rotina dos restaurantes a quilo que proliferam pela cidade. Palavra do Bafafá!