Que tal desfrutar a experiência rara de passear pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro à noite? A visita notura a pé é uma oportunidade rara de apreciar as belezas e os mistérios do Jardim Botânico do Rio de Janeiro depois que o sol se põe.
O visitante poderá conhecer pontos de relevância, espécies botânicas, monumentos artísticos e arquitetônicos, além de ouvir a fauna durante o passeio noturno.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro possui uma grande área de mata preservada, contígua à Floresta da Tijuca. Essa vizinhança permite o acesso de várias espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios que visitam ou moram no Jardim.
Alguns deles possuem hábitos noturnos como corujas, sapos e gambás. A visita noturna é uma oportunidade para o visitante se surpreender com algumas curiosidades e saber mais sobre hábitos noturnos de algumas espécies.
A visita é feita com guias, tem duração de cerca de uma hora, e é limitada a 20 pessoas. É importante lembrar a importância do uso de repelente, além de botas ou sapatos fechados de cano alto e calça comprida. É recomendável, também, trazer água para consumo. Em caso de chuva, a visita será remarcada.
Por questões logísticas, para que a visita a pé ocorra são necessários pelo menos 3 visitantes e o custo é R$ 55.
Clique no link acima para mais informações e reservas.