TURISMO >> Bairros

  • Bairro Glória vai receber obras de conservação e nova iluminação

    Da Redação em 16 de Março de 2022    Informar erro
    A atuação ocorrerá em 12 áreas, abrangendo locais como a Avenida Beira-Mar e o Largo da Glória. O recapeamento nas principais vias de circulação no entorno do bairro garantirá o acesso a áreas históricas e turísticas da região.

    Serão recuperados ainda pisos em pedras portuguesas e cimento, além de reposição de grelhas e tampões. Vai ocorrer também a restauração de monumentos de menor porte, como os que ficam dentro da Praça Paris e o busto do Cardeal Arcoverde, instalado na Rua do Catete.
     
    Monumentos de maior porte, como os de Pedro Álvares Cabral e Marechal Deodoro, serão restaurados ainda este ano em contratos separados, que estão em processo de licitação.

    A Guarda Municipal vai manter uma viatura 24h na Praça Paris, para garantir a segurança do local. A Rioluz instalou 504 pontos de LED para modernizar a iluminação do local. 
     
    A Comlurb segue com sua atuação na Glória, com varrição diária, coleta domiciliar, lavagem de ruas e manejos de árvores.

    E a secretaria de turismo vai instalar totens e placas indicativas em 40 pontos de interesse turísticos na região, subdivididos em: espaços turísticos; estátuas e monumentos; praças; e restaurantes e atrativos gastronômicos. 
     
    Fonte: Prefeitura do Rio


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Hotel Monte Castelo na Glória está a venda
      Saiba Mais
      Rio foi a segunda cidade do mundo a ter esgotos sanitários e pluviais
      Saiba Mais
      Antigo convento do Carmo reabre na Praça XV, confira as fotos
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO