TURISMO >> Bairros

  • Estação Net Rio pode fechar e virar edifício residencial

    Da Redação em 09 de Novembro de 2021    Informar erro
    O Estação Net Rio, na Rua Voluntários da Pátria, 35, pode fechar as portas. O cinema, em operação há 25 anos pelo grupo Estação Net de Cinema, é alvo de uma intimação emitida pela Justiça, a pedido do Grupo Severiano Ribeiro (GSR), empresa de exibição cinematográfica e proprietária do prédio.

    A decisão que ameaça o fechamento de um dos últimos cinemas de ruas do Rio foi assinada no dia 26 de outubro pela juíza Elisabete Franco Longobardi, titular da 27a Vara Cível, após ação movida pelo GSR em dezembro de 2020. A alegação é que o Circuito Estação Net de Cinema não paga aluguéis desde março de 2020, mês em que se iniciou a pandemia, com dívida inicial de R$ 860 mil.

    Segundo o jornal O Globo, o Grupo Severiano não confirma, mas o espaço pode virar mais um prédio residencial. O Estação informou que vinha negociando, antes mesmo da pandemia, a renovação do aluguel, mas sem sucesso. A rede de cinemas disse que vai protelar a ordem de despejo na Justiça e manter as tentativas de negociação.

    O endereço funciona como cinema desde 1944, quando foi inaugurado o Cinema Star pelo antigo Circuito Vital Ramos de Castro. Anos depois, foi adquirido pelo GSR, até que em 1995, o espaço foi alugado para o Estação.
     
    Em junho do ano passado, a rede de cinemas chegou a fazer uma vaquinha entre seus frequentadores para manter as salas de cinema, prejudicadas e fechadas por meses devido à pandemia. O valor arrecadado, na época, foi de R$ 736,9 mil.
     
    Fonte: Viver Botafogo


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Tubiacanga, um dos bairros menos conhecidos do Rio, na pontinha da Ilha do Governador
      Saiba Mais
      Casa Cavé, a confeitaria mais antiga do Rio, fundada em 1860
      Saiba Mais
      Piscinão de Ramos: sucesso há 20 anos como principal área de lazer da Zona Norte do Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO