O Jardim Pernambuco é um minibairro dentro do Leblon que é lar da alta sociedade carioca com aproximadamente 150 mansões de luxo, algumas com 1000 metros quadrados. Com uma vista privilegiada do Morro Dois Irmãos, o mar e a Lagoa, contempla cinco ruas: Rua Félix Pacheco, Codajás, Leôncio Correia, Embaixador Graça Aranha e Itiquira.
Mas, não é para qualquer bico morar no condomínio. Casas no local são encontradas a partir de 17 milhões de reais e ainda assim precisando de reforma.
No Jardim Pernambuco vivem as famílias mais tradicionais do Brasil. O condomínio garante tranquilidade e sossego aos seus moradores com 80 homens responsáveis pela segurança do condomínio. Além disso, o local também conta com equipe própria de limpeza, jardinagem e manutenção.
O acesso ao condomínio é controlado 24 horas por dia e as rondas são constantes nas cinco ruas do residencial. Com isso, os moradores se sentem seguros para caminhar pelo condomínio, praticar exercícios físicos e tomar banhos de sol.
A história do Jardim Pernambuco
O amplo terreno onde hoje está instalado o Jardim Pernambuco, no Leblon, foi uma antiga chácara, pertencente à Joana Cavalcanti de Albuquerque Figueira de Melo. O desenvolvimento da área como espaço residencial começou a ocorrer na década de 1950, mas foi apenas nos anos 80 que a alta sociedade carioca descobriu os encantos de viver nessa região do Leblon.
Hoje, o Jardim Pernambuco é considerado o endereço mais nobre e caro da cidade maravilhosa.
Casas no Jardim Pernambuco Leblon
Encontrar uma casa à venda no Jardim Pernambuco não é impossível. Ao contrário, existem imóveis abertos para negociação, mas os preços das mansões são acessíveis apenas para famílias abastadas e tradicionais. Só para ter ideia do alto luxo da região, a casa mais cara do Brasil está localizada dentro desse condomínio e foi avaliada em R$ 220 milhões.
As mansões do Jardim Pernambuco movimentam o mercado imobiliário carioca. Sempre há celebridades e grandes empresários à procura de casas na região. Algumas residências chegam a ter mais de 2 mil m² de área construída.
A configuração de uma mansão no Jardim Pernambuco Alto Leblon pode contar com até seis quartos (todos no formato suíte), sala de estar, biblioteca, sala de jantar, banheiros, cozinha, área de serviço, copa, escritório e outros ambientes personalizados. Alguns imóveis chegam a possuir 15 vagas de garagem, além de sauna, piscina semiolímpica, churrasqueira e outros itens de lazer.
Além disso, o condomínio tem áreas de uso comum, como uma pracinha arborizada e simpática. A privacidade é muito valorizada no residencial e, por isso, o contato entre os moradores não é comum, mas existem alguns grupos de famílias amigas que se encontram de forma regular.
Os encantos do Leblon no Rio de Janeiro
O Leblon, bairro da zona sul carioca, onde o Jardim Pernambuco está localizado, guarda muitos encantos e belezas. A região nobre é altamente valorizada e conta com uma das praias mais visitadas do Rio de Janeiro.
O bairro é lindo, repleto de restaurantes, bistrôs e bares. Além disso, possui uma excelente rede de comércio e serviços, com várias lojas e boutiques e com o tradicional Shopping Leblon.
Os moradores da região também têm o privilégio de viver perto do Teatro do Leblon, do Mirante do Leblon, da Praça Antero de Quental e do Parque Penhasco Dois Irmãos.
Morar no Leblon é ter a certeza de estar sempre em contato com a natureza, além de ter acesso a uma infraestrutura de alto padrão, com opções de mobilidade urbana, proximidade com o mar, ruas arborizadas e comércio diversificado.
Fonte: Invexo Imobiliária