TURISMO >> Bairros

  • Morro Mundo Novo, no coração da Zona Sul, mas menos conhecido

    Da Redação em 15 de Janeiro de 2022    Informar erro
    Embora esteja no coração da Zona Sul, o Morro Mundo Novo é menos conhecido que muitos outros da cidade do Rio. Com elevação de 122 metros, fica entre Laranjeiras e Botafogo com a parte sul ocupado por casas nas Ruas Mundo Novo e Jaguá e com floresta voltada para Laranjeiras.
     
    A Rua Cardoso Júnior é a principal via alternativa de acesso direto ao bairro de Botafogo. Sua extensão se deve ao fato de que ela percorre e contorna todo o morro Mundo Novo através de sua extensão vertical, começando na esquina da Rua das Laranjeiras (onde tem seus únicos 200 metros de mão única) contornando a Praça David Ben Gurion e terminando na esquina da Rua Assunção em Botafogo.
     
    Na rua encontram-se casas de arquitetura renascentistas predominantemente de classe média, se vendo também ainda alguns exemplares de classe média alta, e classe média baixa. 
     
    O principal acesso em Botafogo é pela Rua Mundo Novo  que literalmente corta a floresta. O local é pouco policiado o que favorece a ação de marginais, principalmente à noite. Um lugar com um dos metros quadrados mais caros do Rio desprovido de policiamento. 
     
    Ainda assim, durante o dia dá para circular com o fluxo maior de automóveis e patrulhas, principalmente porque no alto do morro existe uma companhia da PM. 
     
    A vista do alto é linda com um visual estonteante da Baía de Guanabara. 
     
    Fonte: Wikipedia


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Bairro Peixoto, uma graça de lugar em Copacabana
      Saiba Mais
      Os rios escondidos sob o asfalto no Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      Condomínio Jardim Vila Isabel ocupa terreno junto a pedreira desativada há mais de 50 anos
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO