O bairro Jardim Botânico esconde um lugar incrível. É a praça Praça Dag Hammarskjöld, mais conhecida como Praça dos Ingleses.
Foi inaugurada nos anos 60 em homenagem ao diplomata, economista e escritor sueco que entre 1953 e 1961 ocupou o cargo de secretário-geral das Nações Unidas e prêmio Nobel da Paz em 1961. Ele foi morto depois de seu avião ser abatido por mercenários ocidentais baseados na Rodésia do Norte.
A praça fica no quarteirão formado pelas ruas Inglês de Sousa, Carlos da Rocha Faria e Joaquim Campos Pôrto e foi projetada pelo arquiteto Azevedo Neto.
A praça tem muitas árvores e área para crianças com brinquedos, além de um parcão para cachorros. Mas, tem muitos mosquitos, não esquecer o repelente.
Durante muitos anos a praça esteve no abandono, mas a partir de 2010, a Associação Alto-JB consertou as calçadas e providenciou a poda de árvores cujos galhos ameaçavam cair.
Desde então uma equipe de jardineiros contratada pelo Alto-JB tem cuidado da manutenção dos canteiros e da limpeza da praça uma vez por semana.
Ela fica numa área residencial restrita, mas por ser pública o acesso não pode ser limitado, mas é preciso se identificar.