TURISMO >> Brasil

  • Homônima de New York, Nova Iorque no Maranhão tem menos de cinco mil habitantes

    Da Redação em 11 de Julho de 2022    Informar erro
    Num país de dimensão continental, todos os dias nos surpreendemos com lugares de nomes inusitados. Um deles, com certeza, é o município de Nova Iorque, no estado do Maranhão. 
     
    Tudo começou quando o local recebeu status de vila pela lei provincial nº 1382 de 11 de maio de 1886 após o desmembramento do município de Pastos Bons, inicialmente com o nome de Vila Nova. A cidade foi batizada em 1919 em homenagem ao americano Eduardo Burnet que se instalou na região em 1871.
     
    Com a construção da Barragem de Boa Esperança, em 1968, a Cidade foi totalmente tomada pelas águas da represa. Com recursos do Governo Federal, foi construída uma nova sede totalmente planejada e tida como modelo de cidade de pequeno porte.
     
    O município possui bandeira própria e seus habitantes têm o gentílico nova-iorquino. Seu nascido mais famoso foi o jornalista e ex-deputado federal Neiva Moreira, ex-editor da Revista Cadernos do Terceiro Mundo.
     
    No mês de junho, é comemorado o festejo de Santo Antônio (Padroeiro da cidade). A aproximadamente 2 km do centro da cidade, está localizada a Praia do Caju, à margem do lago formado pela Barragem de Boa Esperança e que atrai grande número de turistas entre os meses de julho e setembro.

    No mês de setembro, é realizado o Festival de Caju, o maior evento do calendário da cidade.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Azul retoma serviço de bordo sem custo a partir do dia 22/05
      Saiba Mais
      Alagoas também tem município Palestina, a 172 km de Maceió
      Saiba Mais
      Com o nome Palestina, município no noroeste de São Paulo tem apenas 13 mil habitantes
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO