TURISMO >> Brasil

  • Juruaia (MG), capital brasileira da lingerie vende 2 milhões de peças por mês

    Da Redação em 08 de Fevereiro de 2021    Informar erro
    Nunca ninguém poderia imaginar que uma cidade, no sul de Minas, de apenas 10 mil habitantes, fosse se tornar a capital brasileira da lingerie. Pois é o caso de Juruaia, vizinha da mais conhecida Muzambinho, localizada a 413 km da capital Belo Horizonte.
     
    Os números são impressionantes: mais de 300 fábricas de lingeries, que vendem, juntas, 2 milhões de peças por mês e a maior renda per capita do sul de Minas.
     
    As lojas muito procuradas por pessoas interessadas em revender calcinhas, sutiãs, cuecas, biquinis e sungas. 
     
    Juruaia, hoje, é um dos maiores polos produtores de lingerie do país, responsável por cerca de 15 por cento da produção nacional.
     
    A cidade promove três eventos de moda no ano. A Felinju – Feira da Lingerie de Juruaia, é o maior evento de moda íntima de Minas Gerais, e marca o lançamento da coleção outono/inverno das indústrias de Juruaia, que envolvem lingerie, moda praia, fitness e pijamas. 

    A feira é promovida pela Aciju há 20 anos e conta com área de negócios para lojistas e atividades paralelas, que incluem desfiles, exposições e agenda de relacionamento. O evento é realizado no pavilhão do centro de eventos Expoju, construído, em 2015, especialmente para abrigar a feira. 
     
    Além da Felinju, existem outras feiras que acontecem na cidade. Em janeiro acontece os outlets das confecções, com descontos de até 70%. Fechando o calendário, em setembro, ocorre a Festlingerie, que apresenta a coleção primavera/verão. A Festlingerie coincide sempre com o feriado de 7 de setembro e recebe cerca de 15 mil visitantes e clientes a cada edição.
     
    Fonte: Turismo de Minas
     


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rio é o destino mais procurado do Brasil no Feriadão
      Saiba Mais
      Rio vai ter trem turístico até Minas, previsão é início de operação em dezembro 22
      Saiba Mais
      Azul terá voos diários entre Congonhas e Fernando de Noronha
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO