TURISMO >> Comer | Beber

  • Adega Pérola

    Da Redação em 04 de Maio de 2016    Informar erro
    Local: Adega Pérola
    ENDEREÇO: Rua Siqueira Campos, 138 - A - Copacabana.
    DETALHES:

    Segunda a Sábado: 11h à 00h - Copacabana

    Fundado em 1957 por portugueses da ilha da Madeira, o Bar Adega Pérola é um dos 14 bares contemplados como patrimônio carioca. Em 2010, quase fechou, mas acabou adquirido por antigos clientes que mantiveram a tradição e a equipe de funcionários. O interessante é que os cerca de 70 tira-gostos podem ser servidos por peso. O cardápio é o mais eclético possível: lula, polvo, mexilhão, camarão, sardinhas, bolinho de bacalhau, carne de sol, queijos, azeitonas e os famosos rolmops: rolinhos de sardinha crua marinada com cebola. Cabe destaque ainda para a Linguiça de Baco, linguiça calabresa cozida em molho especial de vinho, com especiarias, cebola e queijo gorgonzola derretido. 

    Para beber, a adega oferece vinhos de várias nacionalidades, entre eles, o verde português e mais de 30 tipos de cachaça. E obviamente um cremoso chope, marca registrada da casa.

    O local é carregado de história. Na década de 60, recebia artistas como Beth Carvalho, João Nogueira e Nelson Cavaquinho depois de se apresentarem no Teatro Opinião em frente à Adega. Até hoje é ponto de encontro da classe artística, entre eles, o cantor e compositor Moacyr Luz.


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA