Fundado em 1943, o Bar da Pracinha, no Alto da Boa Vista, é um clássico carioca. Servindo cardápio de comida brasileira, a temperatura do local chega a 8º graus durante o inverno. Não é a toa que a casa possui duas lareiras, além de aquecimento a gás e ainda disponibiliza agasalho tipo “poncho”.
No cardápio, carnes e fondues todos os dias e a famosa feijoada aos finais de semana. A carta de vinhos tem mais de 30 rótulos chilenos, argentinos, portugueses, italianos e até da África do Sul. Tem ainda 15 tipos de cachaças e 25 rótulos de cervejas artesanais. Aos finais de semana, imperdível conferir o café da manhã completo para duas pessoas (R$ 55*).
O bar ocupa um antigo armazém em estilo alemão que funciona desde que a praça era um antigo terminal de bondes. A construção tem base de granito, telhado de ardósia e uma ampla varanda coberta. Além curtir com a família, o lugar é ideal para encontros de amigos, batizados, festas de confraternização e até casamentos.
No cardápio, destaque para o filé a Oswaldo Aranha, filé a francesa, carne seca e vários sabores de batatas rostie, além de tiragostos como croquetes, gurjão de peixe e o inesquecível bolinho de bacalhau.
“O Bar da Pracinha faz o cliente desconectar da confusão apesar de estar localizado a menos de 15 minutos da Barra ou da Praça Sãens Peña”, conta a sócia Mônica.
Durante a Copa do Mundo, o Bar terá a “Torcida da Pracinha” com distribuição de camisetas, decoração e transmissão das partidas em telões. No dia 28 de abril acontece feijoada e roda de chorinho a partir das 13h.
Frequentar o Bar da Pracinha lembra a região serrana, principalmente Petrópolis, com casas no estilo europeu. Uma pedida que vale muito conferir. Palavra do Bafafá!
* Preço de maio/2018
Publieditoral