TURISMO >> Comer | Beber

  • Bar do Adonis

    Agenda Bafafá em 09 de Junho de 2016    Informar erro
    Local: Bar do Adonis
    ENDEREÇO: Rua São Luiz Gonzaga, 2.156 – Benfica Ver mapa
    Inaugurado em 1952, o Bar do Adonis foi comprado 10 anos depois pelo comerciante português Antero Alves da Silva para preparar a melhor culinária portuguesa no Rio. Hoje o local é administrado pelo filho Joaquim Antero e seus quatro filhos. O nome faz referência ao Deus da beleza.

    A especialidade da casa é o bacalhau. São várias opções: à espanhola (batata, cebola, tomate, pimentão, ovo, azeitona e molho de tomate), à Filgueiras (batata, ovo, cebola, azeitona, ovos e palmito), à Zé do Pipo (brócolis, purê de batata, azeitona, cebola, pimentão, ovo e molho branco) e à Portuguesa (batata, ovo, cebola, azeitona e couve). Imperdível é o bolinho de bacalhau. Ele é desfiado no pano de prato e batido na bancada de mármore. Tem também outros pratos como galinha ao molho pardo, cozido com pirão e feijão branco, rabada com batata, agrião e polenta, dobradinha com feijão branco e carnes diversas, entre elas, o filé à Oswaldo Aranha com alho frito, arroz e batata.

    Além das preciosidades culinárias, a casa oferece também um delicioso chope tirado de uma serpentina de 90 metros coberta de gelo. Não é a toa que é tido com um dos melhores do Rio.

    O Adonis é frequentado por artistas como Serjão Loroza, Marcelo D2, Cauã Reymond, entre outros. Em 2013, o foi contemplado com o título de Patrimônio Cultural Carioca.

    Foto: Alexandre Maceira - Riotur


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Sabores da Serra em Friburgo
      Saiba Mais
      Gutessen: referência em comida judaica no Rio
      Saiba Mais
      Bar da Loura, o xodó do Cachambi
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Ronaldo Pimenta:
        Olá. Sou fã do Bar do Adonis, mas infelizmente o naoo anda passando por bons momentos. Seu salão já não vê movimento de clientes como era antes. Os pratos do dia, como a excelente rabada de quarta e sábados muitas vezes não comparecem no cardápio, os bolinhos de bacalhau, tão elogiados e um de seus carros chefes já não primam pela qualidade que o tornaram conhecidos. As empadinhas chegaram até sumir do balcão por um bom tempo, acho que em função de terem trocado de cozinheira, mas voltaram. Até o chope às vezes não aparece. A crise pegou o Adonis de jeito. O Antero continua lá, acompanhado de sua esposa, uma guerreira, que insiste em manter de pé esse patrimônio carioca. Os herdeiros parecem não se interessarem em dar continuidade à obra. Seu Nelson, o portuga nem sempre bem humorado, já não está mais atrás do balcão, ele é seu fiel companheiro, o Edmilson, ambos já não fazem parte do quadro de funcionários. Lamentável. Apesar das adversidades, continuo vez ou outra passando por lá, tentando dar força para que não cerre suas portas. Aliás, faço um pedido aos que sempre frequentaram o velho Adonis: APAREÇAM!


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA