Depois de quase dois anos fechado, reabre as portas o Bar do Omar, no Morro do Pinto na região portuária do Rio. Fundado em 2009 por Omar Monteiro e a esposa Ana, começou como uma simples lanchonete e ficou famoso graças aos seus deliciosos hambúrgueres e ao atendimento super simpático do Omar e do filho Osmarzinho.
O lugar ficou famoso por abrigar rodas de samba, festas e pela variedade do cardápio que inclui 14 tipos de sanduíches, petiscos, refeições, 36 tipos de cachaça, além de 40 rótulos de cervejas artesanais.
Para chegar de carro basta pegar a Rua Santo Cristo e na esquina do Bradesco subir a Rua Sara até o alto. Quem for de ônibus, pode ir até a rodoviária e subir a pé ou de táxi.
O Bar do Omar é um botequim daqueles que quando você entra não quer mais sair. O local é citado no Guia Rio Botequim e participou algumas vezes da edição carioca do Comida di Boteco. É um passeio imperdível para cariocas e turistas. Ficou conhecido também por suas posições políticas contra o presidente Bolsonaro e em favor do "Lula Livre".