Localizado numa rua escondida do bairro Glória, o Britan Bar, mais conhecido como Bar do Zé, é uma pérola carioca. O antigo armazém, com dezenas de garrafas de cachaça nas prateleiras, faz a gente se sentir no interior. Sem requinte ou luxo, o bar é o favorito dos jovens turistas estrangeiros em viagem econômica.
Nas poucas mesas - o público prefere ficar de pé do lado de fora – tem gente da Europa, Estados Unidos e da América do Sul, todos em perfeita harmonia e integração. O local é constantemente usado para gravação de filmes, seriados e novelas.
O Bar do Zé é um botequim à moda antiga, honesto e sem pretensões. É ideal para fugir dos bares arrumadinhos que tomam conta da cidade. É um botequim à moda antiga, despojado, não espere muito do serviço ou da gastronomia. A casa não tem muitos petiscos para comer, mas a cerveja costuma estar sempre gelada e tem uma boa variedade de cachaças.
Destaque para o sanduíche de linguiça no pão francês com queijo Minas e cebola (R$ 10) e a porção de pastéis com 10 unidades (R$ 18)*.
Zé comanda a casa ao lado de sua mulher, Nete, há mais de 30 anos e são muito queridos pelos clientes. Mas, temos um conselho: quando dá a hora de fechar, não insista. Melhor ir tomar a saideira em outro lugar. Apesar disso, vale a pena conferir, palavra do Bafafá!
*Preço julho 20