O Bar e Restaurante Palácio, no Flamengo, é um daqueles cantinhos cariocas que dá gosto conhecer. Localizado na tranquila Rua Buarque de Macedo, o restaurante combina comida caseira com repertório musical de primeira, preços honestos e atendimento simpático e profissional.
A empresa é familiar e está no ramo (e no bairro) há 50 anos. Boa parte desse tempo funcionou próximo ao Palácio do Catete, daí a origem do nome. Por tudo isso, muitos dos clientes são de longa data e fãs de carteirinha. No almoço, o restaurante funciona com bufê a quilo e tem um cardápio para cada dia. Segundo Leonardo, um dos proprietários, o segredo é oferecer pratos com ingredientes frescos e de qualidade, temperados na medida certa. Muitas das receitas são de família, como a do manjar de coco que faz muito sucesso e o pudim de leite.
À noite, o restaurante funciona à la carte com pratos de carne, peixe, frango, bacalhau, além de pizzas, sanduíches e aperitivos. Um dos carros-chefes é o bolinho de bacalhau que pode ser pedido também no almoço e no bar que fica em outro ambiente, ao lado. Para beber, sucos, refrigerantes, mate e chope da Brahma, “muito bem tirado” como atestam os mais exigentes.
Leonardo, que já foi DJ, prepara uma trilha musical para cada dia. Segunda é dia de jazz e bossa nova, terça o som é internacional, quarta é MPB, quinta é livre, sexta e sábado fecham com chorinho, samba de raiz e bossa nova.
Além de comidinhas que agradam ao paladar infantil, o Palácio tem também uma brincadeira simples, de desenhar no prato, que as crianças adoram. É só pedir a diversão para os pequenos.
O bar, tipicamente carioca, serve sanduíches, petiscos e bebidas no balcão ou em mesinhas do lado de fora. Costuma ficar bem cheio nos fins de semana.
Não espere um restaurante a quilo típico, daqueles com muita variedade mas pouco sabor. O Palácio oferece boa comida, sempre com opção de carne, peixe, frango, saladas e acompanhamentos simples, mas muito saborosos e bem preparados. Essa é a sua diferença!
Funcionamento:
Segunda a sábado – não abre aos domingos