Não é preciso ir à Feira de São Cristóvão para curtir a gastronomia e a cultura nordestina. Em Santa Teresa fica o Café do Alto, um restaurante, bar e espaço cultural cuja temática é o Nordeste.
A experiência começa pelo ambiente decorado com muita chita, cor e alegria, perfeitamente harmonizados com a música e o atendimento gentil. Tem até água fresca na moringa, um luxo!
No cardápio, destacamos o Rubacão na versão tradicional (arroz vermelho, feijão de corda, cubos de carne de sol e de queijo coalho) e na versão vegetariana (sem carne, com mais queijo). Tem também a feijoada, moqueca baiana, xinxim de galinha, bobó de camarão, arroz de Hauçá e tapiocas diversas.
Para beber, rótulos de cachaças cariocas e nordestinas, 40 rótulos de cervejas artesanais, chopes, drinks e vinhos.
Dos pratos às sobremesas, passando pelos petiscos, tudo é de dar água na boca, como o pudim de claras, bolos, geleias, musse de castanha de caju. Sem falar no rodízio de petiscos às sextas e sábados de 18h às 21h.
O Café do Alto abriu suas portas em 2003 no clube Campestre da Guanabara, no Alto do Leblon e está instalado em Santa Teresa desde 2012.
A sinergia do Café do Alto com Santa Teresa é grande. A casa participa dos principais eventos do bairro, entre eles, a Festa Literária - FLIST, Arte de Portas Abertas e outros eventos gastronômicos.
Um lugar encantador para quem quer conhecer um pouco mais dessa gastronomia e dessa cultura tão fascinantes desse nosso Brasil.