O bairro de Vila Isabel mantém viva uma relíquia carioca. É o Café e Bar Capelinha, inaugurado em 1908, onde Noel Rosa compôs a música “Conversa de Botequim”, no tempo em que o local ainda chamava “Ponto Cem Réis”. A casa é especializada em comida portuguesa servindo bufê a quilo com 20 pratos quentes, 22 tipos de saladas, além de 22 tipos de pizzas assadas no forno a lenha. Recentemente reduziu o preço do quilo para R$ 38,90.
Entre os pratos quentes, destaque para bacalhau em posta, pernil no forno a lenha, arroz de polvo, paella, carnes na brasa (picanhas e galetos) e até comida japonesa. No local é possível também apreciar petiscos, sanduíches diversos, tábuas de queijos e de frios.
O Capelinha possui amplo salão decorado com pratos na parede e um segundo andar com outro salão para festas e eventos. Na frente da loja, tem ainda uma agradável varanda e um bar onde se pode beber em pé e apreciar variedade de salgados e petiscos.
O bar mantém a tradição, mas sempre antenado na modernidade. Quem é fã de futebol pode acompanhar a Copa do Mundo em TVs LEDs espalhadas pelo salão.
O Capelinha, sem dúvida, é a pedida de Vila Isabel. Um lugar com tradição, boa comida, honesto, limpo e com atendimento profissional. Palavra do Bafafá!