Se existe uma lanchonete que possa sintetizar a carioquice é o Café Gaúcho no Centro do Rio. O local é ponto de encontro durante o dia e, principalmente, no fim da tarde com seu famoso “happy hour” e pelo seu sanduíche de linguiça servido com cebola.
O cardápio impressiona: sanduíches diversos, empadas, salgados, sopas, petiscos, bolinho de bacalhau, bolos, coalhadas, canjica, arroz doce, pão de queijo, entre outros. Mesmo com uma reforma recente, a casa mantém o estilo antigo com azulejos e letreiros de época.
No meio da loja fica um balcão em formato de “ilha” onde o público encontra delicioso café coado ou café com leite. O lugar tem excelente conceituação no tripadvisor com 87% de aprovação apesar de sequer ter cadeiras para sentar.
Próximo ao terminal Menezes Cortes e à Avenida Rio Branco e de frente para a praça Mário Lago, mais conhecida como “Buraco do Lume”, a casa tem bons preços e funcionários atenciosos. “Frequento há alguns anos e nunca me decepcionei. Adoro o pão com linguiça”, conta Lucas T, empresário.
Entre as opções, destaque para as sopas de mocotó, ervilha, feijão branco e preto, caldo verde, dobradinha e feijão mexicano. Para comer, vale conferir ainda os sanduíches de pernil, carne assada e carne a milanesa. Impossível deixar de mencionar o chopinho com colarinho cremoso, outra marca registrada da casa.
O Café Gaúcho é um lugar que é a cara do Rio. Simples, despojado, mas com muitas delícias. É garantia de satisfação! Palavra do Bafafá!
Publieditoral