A Casa Carandaí é uma tentação. Mistura de deli e empório, ocupa um antigo casarão no bairro do Jardim Botânico. No local, o público encontra pães diversos, queijos artesanais, frios italianos, carnes do RS, pratos prontos, 400 rótulos de vinhos, além de um sofisticado café com receitas deliciosas.
Entre os pães, baguette crocante, ciabatta, multigrãos, campanha, focaccia, kümmel, pão de granola com nozes, scone, gougère, brioche, pães orgânicos, entre outros. A cave de queijos artesanais inclui produtos da Canastra (MG), Serrano (RS), Nata da Serra (SP) e Araxá (MG), que podem ser comprados por diferentes níveis de maturação. O mezanino de vinhos oferece marcas das principais vinícolas do mundo.
O Café, localizado na área externa da casa, atende até 28 pessoas servindo sanduíches, terrines, tábuas de frios, pratos quentes, quiches e saladas. Aos finais de semana, o café da manhã completo é disputadíssimo. Entre as refeições, lasanha, carne assada, gnocchi, ravióli de abóbora, purê de maçã e damasco, salada de batata, poulet rôti (frango assado), polpettone, quiches, saladas, molhos caseiros, patês, queijos e frios diversos.
Nas prateleiras estão expostos biscoitos, azeites, vinagres, mostardas francesas, geleias, condimentos e outras delícias.
A decoração é outro chamariz. Assinado pelo arquiteto Chicô Gouvea, o ambiente tem tijolos aparentes, madeira de demolição, cestas de palha, caixas de vinho e vigas de ferro, criando uma atmosfera rústica e informal.