Com o nome de uma valsa composta pelo compositor alemão Johann Strauss II, a padaria Danúbio Azul é uma das mais antigas do Rio. Fundada em 1952 no bairro Del Castilho, foi totalmente reformada em 2016 ganhando ares de modernidade.
Com produção própria de pães, doces e salgados, é tida como uma das melhores padarias da Zona Norte. A variedade impressiona: além do tradicional pãozinho francês quentinho a toda hora, a casa comercializa pães italianos, suíços, australianos, baguetes, pães artesanais, bisnaguinhas, pão amanteigado, recheados, doces, pão de queijo e croissants.
Tem ainda frango assado, empadão, sopas (ervilha, caldo verde, aipim com carne seca, legumes) com destaque para o caldo de pinto feito com creme de aipim e frango desfiado. A sessão de frios tem muitas opções de queijos e embutidos.
Entre os doces, 15 tipos de tortas, 20 tipos de doces finos, pães recheados, rocamboles, bolos e muito mais.
Na lanchonete, o público encontra muitos salgados, pizzas, sanduíches, sucos naturais, além do tradicional pão na chapa com café, chocolate ou chá.
O sócio do lugar, José Manuel Teixeira, explica que poucas padarias têm tanta fartura na região. “O principal é que temos qualidade, variedade e bom atendimento”, assegura.
Se depender do público, a premissa é verdadeira. A Danúbio Azul tem excelente conceituação no Google, Foursquare e Facebook.
Um lugar que vale conferir! Palavra do Bafafá!