Localizado no pacificado Morro da Babilônia, no Leme, o restaurante Estrelas da Babilônia está funcionando sábados e domingos totalmente adaptado para atender às novas exigências de segurança da pandemia. O acesso é fácil, a comunidade é super tranquila e as pessoas podem ir sem receio.
Aberto das 17h à meia noite, a casa serve um delicioso cardápio de petiscos e variedade de cervejas, inclusive artesanais, com destaque para a cerveja da casa, feita de maracujá.
Completando sete anos, o restaurante é um dos mais bem pontuados e recomendado pelo TripAdvisor. Além de ter uma vista panorâmica estonteante para a Praia de Copacabana e Cristo Redentor, Estrelas da Babilônia busca trabalhar sempre de forma ecológica e sustentável. Usa energia solar, faz compostagem e planta os próprios temperos em seu jardim. Ali funciona também uma pequena eco pousada super tranquila.
O atendimento é nota 10. Segundo Bibiana, sócia que está à frente da casa, a ideia é proporcionar uma excelente experiência aos clientes, do início ao fim.
Um sábado por mês, Estrelas da Babilônia serve um jantar para duas pessoas por R$ 220 com entrada, prato principal, sobremesa e taça de vinho. E um violinista tocando músicas românticas entre as mesas.
Aceita cartões e a reserva é feita mediante sinal de 50%.
Especializado em comida latino-americana, o cardápio é mudado a cada edição do jantar, mas se mantendo fiel aos princípios de oferecer uma experiência gastronômica diferenciada e sempre com opções vegetarianas e veganas.
Como chegar:
Táxi ou aplicativo: ir até o início da Ladeira Ary Barroso, nº 35 (UPP), seguir a pé ou pegar um mototáxi para ficar mais perto do restaurante. Depois, é só subir escadas e seguir as estrelas pintadas no chão.
OBS: Como tem que subir escadas, não é recomendado para pessoas que tenham alguma dificuldade para isso. Não possui estacionamento.