TURISMO >> Comer | Beber

  • Galeria Café reabriu antenado com os novos tempos, espaço está completando 24 anos

    Da Redação em 22 de Julho de 2021    Informar erro
    Local: Galeria Café Rio
    ENDEREÇO: Rua Teixeira de Mello, 31, Ipanema
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O Galeria Café reabriu com novas regras, propostas e em novo formato para se adequar (e fazer valer) as exigências sanitárias necessárias nesses tempos de distanciamento em razão da pandemia.
     
    Localizado em Ipanema, bairro das (r)evoluções comportamentais, inovações que começaram com os surfistas do Arpoador, Posto 9, Banda de Ipanema, Feira Hippie e muito mais, o Galeria Café abriu suas portas em dezembro de 1997. A casa, que está prestes a completar 24 anos é comandada pelos sócios Alexandra Di Calafiori – presente desde a inauguração – e por seu companheiro, o ator e cantor Claudio Lins. 
     
    A pandemia fez com que o Galeria  fechasse suas portas por 7 meses e, mais recentemente, funcionou com capacidade reduzida entre reaberturas e novos fechamentos.
     
    A casa reabre agora seguindo uma lista de normas recomendadas pelo infectologista Rodrigo Lins e o funcionamento está restrito às sextas e aos sábados, a partir das 20h.
     
    Nessa reabertura, não é mais permitido permanecer de pé. O público ocupa agora mesas e cadeiras. A capacidade é de 42 pessoas sentadas (36 no salão e seis no mezanino). O uso de máscaras é obrigatório, e a casa ainda dispõe de faceshields para uso. 
     
    O menu manteve os drinques que fizeram a fama do local, que podem também acompanhar as comidinhas do Bar do Adão, vizinho e agora parceiro da casa. A cada fim de semana acontecerão pocket shows de atrações variadas, que vão da stand up a apresentações musicais.
     
    Em quase 24 anos de existência, o público do Galeria Café testemunhou momentos memoráveis e viu surgir artistas hoje consagrados. O estilista francês Jean-Paul Gaultier e a princesa Stéphanie de Mônaco deram pinta por lá quando estiveram no Rio.
     
    Quando ninguém falava ainda em Pablo Vittar, “Open bar”, sua versão para “Lean on”, já embalava os freqüentadores do lugar. Quem não exatamente surgiu, encontrou ali a mola que o jogaria para (muito) além do Rio. E os DJs LC Ambient e Gustavo MM são provas disso.
     
    O artista visual Anderson Thives expôs na casa suas primeiras telas. A cantora trans Valéria Barcellos (ex-Houston) foi alçada do mezanino ao estrelato, e a lista de nomes não para por aqui, daria um release.
     
    A reboque da casa, outros estabelecimentos voltados ao público LGBTQI surgiram naquele quarteirão. Aquele trecho da rua mudou de cara muitas vezes, e o Galeria manteve-se incólume. Do seu surgimento aos dias de hoje, o país passou por diferentes planos econômicos que levaram seus sócios a rebolar, sem nunca esmorecer.
     
    Nesses tempos pandêmicos, a duras penas, os funcionários foram preservados, mas o prolongamento das medidas de segurança levou os sócios a pedir ajuda. Em maio, foi lançada uma vaquinha virtual no portal abacashi, e a adesão do público tem sido comovente.
     
    Isso mostra que o Galeria não é só um lugar para dançar, flertar ou encontrar os amigos. É um espaço onde o acolhimento faz-se presente. Um lugar que marcou épocas e que, pela soma desses fatores, deixa uma marca indelével na vida cultural da cidade – não uma cidade qualquer. Até porque o Galeria Café está longe de ser um lugar qualquer.
     
    Dias e horários de funcionamento: sextas e sábados, a partir das 20h
    Capacidade: 42 pessoas sentadas
    Foto: Saullo Costa
    instagram: @galeriacaferio

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      BikeFood CaipRua: a caipirinha maneiro sobre rodas
      Saiba Mais
      Granola, a loja de alimentação saudável, açaí e tapioca
      Saiba Mais
      HareBurguer
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA