Para quem busca cerveja boa, ambiente descontraído e atendimento de primeira, o lugar certo é o Madre Cerveja de Capotá, na Rua Farani, em Botafogo.
Com um nome divertido que brinca com verbo capotar, a casa oferece o melhor da produção cervejeira carioca. São nada menos do que 50 rótulos de cervejas especiais e artesanais produzidas no Rio. Tem também torneiras de chope artesanal com boa variedade de marcas.
A pequena loja tem uma decoração aconchegante que inclui personagens de quadrinhos, filmes, cinema, luminárias e prateleiras estilizadas, balcão de madeira e uma varanda na frente com bancos, almofadas e bancada estilo bistrô.
Tudo acompanhado por uma excelente trilha musical de rock e blues.
O cardápio inclui delícias como tábua de frios, salames, queijo brie, provolone, antepasto e empanadas argentinas de carne ou queijo e alho poró.
Madre Cerveja promove também eventos culinários onde porções de porco, hambúrgueres e pizzas são preparadas na frente da loja.
O lugar tem TV da alta definição que transmite as partidas do Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e outros torneios esportivos.
O negócio é tocado pelo casal Guilherme e Carla Lemona que montou também uma lojinha de roupas estilosas no antigo depósito do segundo andar.
Ali encontramos calças, vestidos, camisetas de rock, ecobags, bijuterias, óculos, além de jaquetas, paletós femininos, saias, etc.
Madre Cerveja de Capotá é um daqueles lugares que você relaxa e não sente a hora passar. Precisa dizer mais?