O Restaurante Maracuyá é uma excelente opção para quem visita a Ilha Primeira, localizada ao lado da famosa Ilha da Gigoia.
O espaço é super aconchegante com um píer à beira da Lagoa da Tijuca e um bonito jardim. O restaurante inicialmente era especializado em comida peruana, mas recentemente ampliou o cardápio de comida contemporânea que é renovado a casa seis meses .
As entradas incluem ceviches, camarões ao panko, porções de lula, cebolas empanadas, pastéis e tiras de peixe temperadas.
Entre as opções de almoço, peixe branco grelhado (spaghetti de legumes ao molho mediterrâneo), salmão na brasa (pincelado com molho agridoce levemente picante, purê de batata baroa com gengibre e espinafre na manteiga de alho), filé mignon (com molho gorgonzola, batatas sauté, cebolas caramelizadas), além da opção infantil (arroz, feijão, batata frita ou purê, carne, frango ou peixe grelhado).
Os petiscos têm como destaque o Calamares (lulas empanadas fresquinhas e crocantes ao molho mediterrâneo). Imperdível deixar de mencionar os sanduíches artesanais acompanhados de batata frita.
O Maracuyá serve também variedade de drinks (margaritas, tequila, mojito, Cuba Libre, piscos, caipirinhas), cervejas long neck e artesanais, entre elas, a Hop Lager Maracuyá, resultado da união da refrescância da Lager com o sabor e aroma das IPAs americanas. É uma cerveja leve, de coloração dourada, espuma cremosa, com baixo teor alcoólico e baixo amargor.
Quem tiver criança tem a disposição um espaço kids com casinha, balanço e escorrega num jardim no próprio restaurante.
Aos finais de semana é preciso fazer reserva. O espaço pode ser alugado para eventos, aniversários e outras festividades, inclusive casamentos. Recomenda-se ficar de olho na página do restaurante no Facebook já que sempre acontecem eventos, inclusive rodas de samba.
O acesso é feito num píer na Av. Armando Lombardi nº 350, logo após o posto de gasolina com barcos e pequenas balsas que funcionam 24h.