Inaugurado em fevereiro de 2018, o Mô Café conquistou o bairro de Santa Teresa. Instalado num antigo açougue que também já foi ateliê, o local passou por reforma geral que só manteve a parede e o piso. A cafeteria lembra um bistrô com farto cardápio: cafés e chás diversos, bolos, sanduíches, salgados, croissants, doces, cervejas, caipirinhas, vinhos e cachaças. A decoração do espaço é uma graça: mesas feitas com material de demolição, cadeiras recicladas, fotografias nas paredes e prateleiras com dezenas de objetos de decoração que estão à venda. Entre os itens, mandalas, porta copos, imãs de geladeira, artesanatos e até luminárias. Para completar, uma pequena tabacaria com charutos nacionais, cubanos e hondurenhos, cigarilhas, fumo orgânico, cigarro de palha, sedas e outros acessórios.
Do lado de fora do Mô Café, uma pequena varandinha dá um ar parisiense ao local. Dividindo o salão, um girau de metal abriga até seis pessoas com privacidade e conforto. Como a loja não tem gás, tudo é produzido em fogão elétrico, inclusive as refeições. Entre os pratos, estrogonofe, lasanha à bolognesa, picadinho carioca e até mini feijoada. Para lanchar, pastéis de forno, empadas, cachorro quente de forno, coxinhas veganas, panquecas, quatro tipos de sanduíches de ciabatta, croissant com queijo e misto no croissant. É possível também encontrar sucos de juçaí, feito da juçara e 20% mais antioxidante que o açaí tradicional. A loja tem também as granolas doces e salgadas Good Karma e não dá para sair sem experimentar o biscoito crisp de aveia e mel.
O Mô Café é uma experiência que vale muito conferir. E o melhor, no comecinho do bairro pertinho da Glória e do Centro. Fica a dica: o lugar é ideal para comemorar aniversários e outras datas festivas. Um cantinho carioca de dar gosto. Palavra do Bafafá.
Foto: Ricardo Rabelo