TURISMO >> Comer | Beber

  • Modernizado, Galeto Bicão é um dos raros restaurantes que ainda prepara carnes na brasa no Centro do Rio

    Da Redação em 15 de Outubro de 2023    Informar erro
    Modernizado, Galeto Bicão é um dos raros restaurantes que ainda prepara carnes na brasa no Centro do Rio
    Local: Galeto Bicão
    ENDEREÇO: Rua Senador Dantas, 84 Loja A e B – Centro
    CONTATO: 21 2220-8246 e 2544-2076
    DETALHES: Atendimento em domicílio e para viagem. Funcionamento: segunda a sexta das 09h às 21h, sábados das 09h às 16h.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Fundado em 1949, o Galeto Bicão é um dos poucos restaurantes no Rio que mantém a tradição de preparar galetos e carnes na brasa de verdade, que confere aquele delicioso sabor de churrasco aos pratos.
     
    Após um tempo fechado para reformas, o restaurante foi reinaugurado em junho deste ano e comemora a revitalização da Travessa dos Poetas onde fica localizada sua entrada. O lugar, que já foi ponto de encontro de artistas e poetas, tem atraído novos clientes com a boa gastronomia e a música do happy-hour às sextas.
     
    Além dos pratos à la carte e dos executivos no cardápio, Galeto Bicão é o único restaurante que tem sanduíche de churrasco na brasa. O tradicional sanduíche de linguiça de pernil na brasa é o carro-chefe, mas os de filé mignon, alcatra, peito de frango, linguiça, pernil, lombinho e queijo provolone são maravilhosos e ainda são a vendidos de acordo com o peso dos recheios. Um acompanhamento perfeito para a cerveja ou chope gelado, vale experimentar, todos os dias tem caipirinha dupla e preços especiais do chope Brahma!
     
    Porções generosas, refeições saborosas e bom atendimento mostram que o novo Galeto Bicão mantém suas tradições em servir bem. 
     
    O cardápio à la carte tem grande variedade de pratos, destaque para a picanha na brasa, churrasco misto, bacalhau na brasa, risoto de camarão, galeto desossado na brasa e a feijoada servida às sextas. Carne de Sol com Aipim e o Baião de Dois são novidades da casa que já estão no topo dos pedidos.
     
    Os pratos do dia como costela ou rabada com agrião, frango com quiabo, dobradinha, etc, são típicamente brasileiros e agradam diversos paladares.
     
    Quem busca um restaurante tradicional no Centro do Rio com boas opções de refeição, Galeto Bicão vai agradar, com certeza!
     


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Cápsula do tempo: Café Lamas completa 150 anos como o restaurante mais antigo do Brasil
      Saiba Mais
      Comida di Buteco 2024 tem recorde de participantes e vai premiar por região: Capital, Baixada e Niterói
      Saiba Mais
      14ª edição do Serra Wine Week inclui 20 estabelecimentos de Petrópolis
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO