TURISMO >> Comer | Beber

  • Oito polos gastronômicos no Rio de Janeiro, confira a relação

    Da Redação em 04 de Março de 2024    Informar erro
    Oito polos gastronômicos no Rio de Janeiro, confira a relação

    Down Jones Market Beer, o pub que serve a melhor costelinha do mundo, na badalada Rua Nelson Mandela


    Rio de Janeiro é um celeiro gastronômico, onde cada bairro tem sua identidade culinária única, representando a diversidade e riqueza da cozinha carioca.
     
    Dos bairros tradicionais aos mais modernos, os polos gastronômicos do Rio são verdadeiros tesouros para os amantes da boa comida.
     
    Botafogo
    Com sua atmosfera jovem e descolada, é o lugar ideal para quem busca por restaurantes modernos e criativos, com opções que vão desde a culinária contemporânea até pratos inovadores e ousados. Ruas antes desertas, como a Fernandes Guimarães, foram tomadas por bares e restaurantes que viraram febre no Rio. O mesmo acontece no entorno do cemitério São João Batista com ótimas opções como o Mãe Joana e o Down Jones Market Beer perto do metrô, o pub que serve a melhor costelinha do mundo, na badalada Rua Nelson Mandela, outro quarteirão repleto de opções.
     
    Copacabana
    Copacabana, o bairro mais cosmopolita do Rio de Janeiro. Tem um polo gastronômico de destaque, com uma grande variedade de restaurantes que vão desde os mais simples quiosques de praia até restaurantes sofisticados, oferecendo opções para todos os gostos e bolsos. Destaque para o Forte de Copacabana que, além de museu, abriga bares e restaurantes incríveis.
    O verão e o clima de festa contagiam o bairro. Copacabana está sempre se modificando, vale revisitar com olhos de turista, sempre encontramos algo novo.
     
    Dias Ferreira
    No coração de Leblon, é o destino certo para os apaixonados por gastronomia, com uma ampla variedade de restaurantes que oferecem desde pratos tradicionais da culinária brasileira até iguarias da cozinha internacional, tudo em um ambiente charmoso e aconchegante.
     
    Jardim Oceânico
    Na Barra da Tijuca, é conhecido por sua atmosfera descontraída e seus restaurantes que oferecem o melhor da culinária contemporânea, com opções que vão desde pratos leves e saudáveis até opções mais elaboradas e sofisticadas.
     
    Baixo Uruguai
    O Baixo Uruguai é famoso por seus restaurantes que servem pratos típicos de várias partes do mundo, proporcionando uma verdadeira viagem gastronômica sem sair da cidade. Destaque para o restaurante alemão Otto com variedade de opções e grande calendário de eventos o ano inteiro.
     
    Pedra de Guaratiba
    È um verdadeiro refúgio gastronômico, conhecido por seus restaurantes à beira-mar, que oferecem frutos do mar frescos e deliciosos, em um ambiente rústico e encantador, perfeito para quem busca uma experiência gastronômica única e memorável.
     
    Vargem Grande
    Com sua atmosfera bucólica e tranquila, é o lugar ideal para quem busca por restaurantes que oferecem uma experiência gastronômica completa, com pratos elaborados com ingredientes frescos e locais, em um ambiente charmoso e relaxante.
     
    Vista Alegre
    Criado em 2016, o Polo Gastronômico de Vista Alegre conquistou o bairro da Zona Norte e aglutinou um comércio de encher os olhos e o paladar dos moradores da região. A Av. Brás de Pina, antes sem atrativo algum,  abriga mais de 30 bares e restaurantes.

    Entre as opções, comida japonesa, mexicana, hamburguerias, choperias, cafeterias, churrascarias, pizzarias e muito mais com preços bem mais baratos que na Zona Sul, a 20 km de distância. 
     
    Em cada um desses polos gastronômicos, é possível encontrar uma infinidade de opções que agradam a todos os paladares, tornando o Rio de Janeiro um verdadeiro paraíso para os amantes da boa comida.
     


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Comida di Buteco 2024 tem recorde de participantes e vai premiar por região: Capital, Baixada e Niterói
      Saiba Mais
      Rio de Janeiro foi a segunda cidade mais premiada no guia 50 Top Pizza Latin América
      Saiba Mais
      Visconde de Mauá: Festa do Pinhão terá comidas e bebidas à base de pinhão, shows regionais e friozinho da montanha
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO