TURISMO >> Comer | Beber

  • Padaria e bistrô Desjejum traz a Botafogo o conceito "slow food" com sabor e qualidade

    Da Redação em 20 de Maio de 2022    Informar erro
    Padaria e bistrô Desjejum traz a Botafogo o conceito

    No almoço, Desjejum serve pratos executivos e à la carte

    Local: Desjejum Padaria e Restaurante
    ENDEREÇO: Rua Álvaro Ramos, 11 – Botafogo
    CONTATO: (21) 3439-9565
    DETALHES: Funcionamento: terça a quinta das 08h às 22h, sextas e sábados das 08h às 23h e domingos das 08h às 21h
    A Desjejum Padaria e Restaurante acertou em cheio quando se instalou num belo casarão de 1898 com o objetivo de servir comida saudável e saborosa em Botafogo.
     
    Mesmo tendo inaugurado há apenas quatro meses, a casa já ficou famosa pelas delícias, em especial o café da manhã com combos individuais ou para duas pessoas. Ele é servido com café, suco de laranja, queijo minas, croissant, pão de queijo, geleia, ovos mexidos, torrada Petrópolis, presunto, peito de perú, mamão, manteiga e bolo.
     
    Quase na Rua da Passagem, o espaço gourmet possui área aberta no térreo (pet frendly), salão com wifi e e um amplo salão no segundo andar com área kids.
     
    A padaria produz 15 tipos de pães, sendo a maior parte em fermentação natural e alguns com longa fermentação. Destaque para a foccaccia romana, broa de milho verde, fougasse de parmesão, bolo de aipim com coco, croque monsieur e o pão sourdough, também conhecido como pão de São Francisco. Difícil mesmo é conseguir escolher o que levar para casa.
     
    No almoço, Desjejum serve pratos executivos e à la carte. Os executivos são servidos de terça à sexta (exceto feriados e vésperas) das 11h30 às 15h30 com pratos que variam entre carne bovina, frango, peixe e massa. No cardápio à la carte você encontra entradas e 6 tipos de pratos como a Moqueca de camarão e peixe branco, Risoto de Cogumelos, Filé Madrid, além de dois de cardápio infantil. Tem também opções de saladas.
     
    Quem quiser apenas lanchar vai se deliciar também com sanduíches, tarteletes, sucos, chás, variedade de cafés, chocolate, tortas, bolos, e muito mais. Destaque para o Bolo de Cenoura com Chocolate, Cheesecake de Goiabada ou Frutas Vermelhas (sensação da casa) e outras tortas e tarteletes. Durante o inverno, sopas e caldos foram incluídos no cardápio.
     
    À noite, a casa funciona também como bar servindo pizzas com massa de fermentação natural, cervejas long necks, artesanais, vinhos, espumantes e drinks. Entre as pizzas, tem uma de opção vegana e duas doces.
     
    “Oferecemos o melhor custo-benefício da região com pratos muito bem servidos e preço médio, além de variedade de pães”, assinala a Fabiana Lima, proprietária da casa junto com o marido Fernando Araújo.
     
    O amplo salão no segundo andar tem capacidade para 40 pessoas e pode ser reservado para eventos, inclusive aniversários infantis com o bufê da casa.
     
    Desjejum surpreende pela variedade, qualidade e ótimo atendimento. Uma experiência gastronômica inesquecível, palavra do Bafafá.
     
     


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Batata frita de Marechal Hermes vira Patrimônio Cultural Material do Estado do Rio
      Saiba Mais
      No coração da Lapa, Mestre Kami Rio é uma ótima pedida em gastronomia oriental
      Saiba Mais
      Dedo da Moça Cozinha Artesanal entrega almoços saborosos, fresquíssimos e preparados com muito amor.
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO