Fundado em 1969 em São Paulo, o Portella Bar estendeu os limites de seu sucesso com uma filial no Rio a partir de outubro de 2011, na bucólica Santa Teresa.
Instalada num casarão centenário, em frente à estação do bondinho do Largo dos Guimarães, a casa serve comida brasileira com foco em comida nordestina.
O ambiente é informal e aconchegante, com música ao vivo às sextas, sábados e domingos.
No cardápio mais de 20 pratos à la carte, com destaque para o escondidinho, lambada (carne de sol, jabá, macaxeira orgânica, farofa e purê de gerimum), portadella (massa folheada com mortadela ouro, pistache e catupiri), moqueca, tilápia, bobó de camarão, chapa de frutos do mar, picanhas e a famosa chapa Portella com carnes mistas, entre outros.
Vale ainda conferir a feijoada que é servida todos os dias da semana. No almoço, os pratos executivos saem por R$ 29,90 (preços de abril/19).
Entre os petiscos, carne de sol, carne seca (desfiadas ou em pedaços, ambos com macaxeira), casquinha de siri, frango à passarinho, manjubinha na canequinha e bolinho de bacalhau. Imperdível conferir o pastel cujos ingredientes são servidos separados.
Para beber, chope gelado, boa variedade de cervejas em garrafas de 600ml, long necks, caipirinhas e mais de 20 tipos de cachaças, além de vinhos e espumantes.
“Os pratos são saborosos e servem duas pessoas”, garante Nádia, dona do restaurante e carioca de coração. O sucesso da terra da garoa conquistou os cariocas e a galera do Bafafá!