TURISMO >> Comer | Beber

  • Restaurante Botequim: um dos mais tradicionais e queridos do carioca completa 40 anos

    Da Redação em 28 de Março de 2019    Informar erro
    Local: Restaurante Botequim
    ENDEREÇO: Rua Visconde de Caravelas, 22 - Botafogo
    CONTATO: (21) 2537-7650 | (21) 2286-3391
    DETALHES: Funcionamento: Segunda: 12h às 16h | Terça a sábado: 12h às 00h | Domingo: 12h às 19h
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O Botequim Restaurante comemora 40 anos em novembro deste ano com clientes fiéis e novos a cada dia. A receita de tanto sucesso é a comida boa e farta, o atendimento de primeira e a qualidade dos serviços.
     
    Especializado em comida brasileira, o restaurante serve deliciosos pratos executivos no almoço, de segunda à sexta entre 12h e 16h. São mais de dez pratos, entre eles, bife à milanesa de mignon com arroz, feijão e fritas, escondidinho de costela com aipim gratinado, e moqueca de tilápia com arroz e farofa de dendê.
     
    Uma outra opção no almoço é o Balcão Tropical (uma coleção de dez opções, que incluem uma quiche, grãos, leguminosas e vegetais) que podem compor por si uma refeição ou servir de entrada ou acompanhamento de um grelhado.
     
    Para quem preferir, tem atendimento delivery de terça a sexta, de 16h às 22h, sábados de 12h às 22h e domingos de 12h às 18h. Para pedidos a partir de 2 pratos não é cobrada taxa de entrega. Para os pratos executivos o horário de entrega é de segunda a sexta, de 12h às 16h. Você também pode fazer os pedidos pelo Ifood.  
     
    À noite e aos finais de semana o Botequim tem o seu cardápio tradicional com destaque para os tão queridos Picadinhos (à Luis Antonio ou à Botequim), para as picanhas de 300gr ou 600gr fatiadas com farofa Dolabella (esta última serve até quatro pessoas), o Filé Mignon à Oswaldo Aranha, e o Steak au Poivre.
     
    Entre as opções de peixes e frutos do mar destacamos o Bobó de Camarão e a Moqueca de Peixe, que servem duas pessoas. 
     
    Sextas e sábados tem uma disputada e premiada feijoada no almoço e aos domingos um delicioso cozido.
     
    Entre os petiscos, pastéis, bolinho de aipim, caldinho de feijão, nhoque de aipim e cubinhos de tapioca com geleia de pimenta que podem ser degustados com chope Teresópolis, cervejas especiais como a Hocus Pocus e Carioca, além de variados drinks.
     
    As sobremesas provocam suspiros nas "formigas" de plantão. Difícil escolher entre o brigadeiro de colher com raspas de chocolate, o pudim da vovó, a cocada de forno com sorvete de tapioca e o famoso Mineiro de Botas (omelete de doce de queijo com banana, açúcar e canela).
     
    O Botequim tem também um segundo andar que pode ser reservado com exclusividade para festas e eventos comemorativos (acima de 25 pessoas), veja as condições com a gerência. Não é cobrado aluguel do espaço.  Acima de 10 pessoas o aniversariante ganha um bolo de cortesia, apenas mediante reservas feitas com 48h de antecedência.
     
    No happy hour, uma opção imperdível: rodada dupla de chope, cerveja e drinks de segunda a sexta (17 às 20h).
     
    O lugar é a prova de que bons restaurantes sobrevivem ao tempo e conquistam novos clientes todos os dias. Bafafá super recomenda!
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA