TURISMO >> Comer | Beber

  • Rio Restaurant Week traz a Gastronomia Mediterrânea para o Rio

    Da Redação em 01 de Dezembro de 2019    Informar erro
    Rio Restaurant Week traz a Gastronomia Mediterrânea para o Rio

    21ª edição da Rio Restaurant Week traz pratos compostos por alimentos leves, naturais da culinária mediterrânea nos 51 restaurantes participantes.
     
    A partir desse tema, os clientes vão desfrutar de pratos criados pelos chefes das casas especialmente para o evento, mas que continuam seguindo a linha de seus princípios e valores na culinária. “A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer restaurantes que você sempre sonhou, por preços que você nunca imaginou”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.
     
    Utilizando ingredientes da gastronomia mediterrânea, os chefs terão total liberdade de criação nos menus. Entre os participantes, há representantes da cozinha contemporânea, italiana, francesa, argentina, portuguesa, peruana e, claro, brasileira.
     
    O menu Rio Restaurant Week possui opções de entrada, prato principal e sobremesa, em três categorias diferentes: Tradicional, Plus e Premium.
     
    Com a proposta de gerar oportunidades e acesso à boa gastronomia, a Restaurant Week criou o menu Covencional, com almoço a R$ 43,90 e jantar a R$ 54,90. Já no Plus, o almoço custa R$ 55,00 e o jantar R$ 68,00. Enquanto no Premium o valor do almoço é R$ 68,00 e o jantar R$ 89,00, para essa opção é necessário fazer reserva no site do evento.
     
    Além disso, a Restaurant Week conta com um circuito Pet Friendly patrocinado pela Mars Petcare. Os pets que forem acompanhar seus donos na experiência vão ganhar os sachês super premium gourmet SHEBA® (para gatos) e CESAR® (para cães), que acabam de chegar no Brasil.
     
    Os pratos servidos nos Menus RW serão harmonizados com Coca-Cola. Por isso, quem pedir uma Coca-Cola Original e Coca-Cola Sem-açúcar não terá custo adicional no valor da conta. Mas as vantagens não serão somente para o consumidor. O maior evento gastronômico do país também proporciona a transformação social. O Instituto da Criança vai receber R$ 1 por menu degustado. O montante final será destinado à organização sem fins lucrativos, que realiza programas de educação e atua como incubadora social. A doação é opcional, acrescida à conta final do cliente.
     
    Todos os restaurantes do festival e seus menus para almoço e jantar estão no site www.restaurantweek.com.br. Na página também é possível verificar em quais casas haverá as ações com as marcas patrocinadoras.
    Lista dos restaurantes participantes:
    • Abbraccio - Leblon / Plaza Niterói / Rio Design Barra / Rio Sul / Shopping Tijuca
    • Assunção
    • Bistrô Ouvidor - Botafogo / Centro
    • BS Bistrô
    • Corrientes 348 - Barra da Tijuca / Marina da Glória
    • D.R.I.
    • Del Plin
    • Don Camillo
    • Eiyo Sushi
    • El Chaco Parrilla Argentina
    • Emile
    • Faustino
    • Garden Ipanema
    • Ginger Mamut
    • Julieta di Serpa
    • L'Entrecôte de Paris - Barra da Tijuca
    • La Finestra
    • La Villa
    • Lima Cocina Peruana
    • Màe Noi
    • Mangue Seco
    • Manjericão
    • Masserini Osteria di Mare
    • Mensateria
    • Nam Thai
    • Paru Inkas Sushi & Grill
    • Pecorino Barra
    • Pizzaria Camelo
    • Pato com Laranja
    • Rooftop Skylab
    • Rubaiyat Rio
    • Sal Gastronomia
    • Sal Grosso
    • Salitre
    • Santo Scenarium
    • The Carioca
    • Uniko
    • Urukum - Marina da Glória / Rodrigo de Freitas
    • Varanda Uniko
    • Veredictum
    • Zazá Bistrô
    • Si Señor
    >> Até 01 de dezembro 2019.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Vista Alegre, o polo gastronômico efervescente da Zona Norte
      Saiba Mais
      Mercado Municipal, novo xodó de Niterói, tem ótimo complexo gastronômico
      Saiba Mais
      Oito polos gastronômicos no Rio de Janeiro, confira a relação
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO