Introdutor do sanduíche natural nas praias do Rio, Leonardo Cabús, conhecido simplesmente como Léo, é uma marca carioca. Sua saga começou em 79 quando chegou a ter duas barracas junto ao Posto 9. Depois que fraturou a perna teve que parar e passou a trabalhar em frente à Faculdade Hélio Alonso onde está desde 1980. Hoje, além de sanduíches, vende também esfihas do árabe do Largo do Machado, cervejas e refrigerantes.
Léo explica sua filosofia de vida e nos negócios. “Antes de tudo tenho uma relação de afeto, carinho e amizade com os clientes. Respeito a todos e todos me respeitam”. Em frente à Facha acompanhou a formação de centenas de profissionais de jornalismo e propaganda, entre eles, o editor do Bafafá Ricardo Rabelo. “O Léo é a simpatia em pessoa. Boa gente, boa alma, sempre alegre. É um carioca de coração e espírito”, assegura Ricardo.
Questionado se tem alguma mensagem para passar, não titubeia: “Que as pessoas sejam amigas e respeitosas. Essa combinação abre qualquer porta”. Tá dado o recado Léo!