Na contramão da crise econômica que assola o país, nasce um novo empreendimento que promete fazer a diferença no Rio. Inaugura nesta quarta 18 de dezembro o Sarrafo Arte Bar, dos mesmos donos do badalado Fuska Bar. Localizado a poucos metros do pai famoso, Sarrafo ocupa um casarão de dois andares e terá uma extensa programação quase todos os dias da semana. O espaço se propõe ser “diferente” de tudo que rola na cidade. Será um bar com standard comic, peças de teatro e muita música como samba e jazz.
A programação é a seguinte: Quartas standard comic, quinta teatro, sexta samba e domingos karaokê. Aos sábados acontecem festas e outros eventos, inclusive de blocos de carnaval.
O ambiente do segundo andar é bem descontraído com painéis e tijolinhos aparentes na parede, mesas bistrô e um palco. O espaço comporta até 120 pessoas.
O empreendimento é tocado por Luiz Fernando Ferreira e a mulher Juliana Adão. Eles formataram a ideia, arregaçaram as mangas e não tiveram medo de encarar as dificuldades. O resultado pode ser visto num espaço bonito, prático e aconchegante.
O cardápio não fica para trás. Os petiscos são preparados pelo chef Elmo, há quase 20 anos no Fuska Bar. Entre as delícias, o tradicional bolinho de bacalhau, pataniscas, bolinhos de arroz ou de feijoada, croquetes de carne, nuggets da casa e variedade de pastéis, além de opções vegano.
Para beber, cervejas em garrafa (Original, Stella ou Serramalte), chope Colorado e cervejas long necks, além de sucos da casa.
A sensação promete serem os drinks. A casa contratou o barman Wellington Lopes que assina uma extensa carta de opções. Entre elas, o Gin Juliper (gim, cramberry, suco de limão, tônica, glitter comestível e anis estrelado) e o Fuska Bar (Absolut, xarope de banana, suco de laranja, suco de limão, grenadine e meia rodela de laranja-baía). “Criei drinks exclusivos para a casa”, garante.
“No Sarrafo teremos espaço, conforto, boa acústica e programação musical de primeira”, assinala Luiz. “Apoiamos muito o teatro e com esta casa a ideia é aumentar a parceria com o teatro carioca”. “Será um lugar com muita energia positiva, muito amor e aberta para a cultura e a arte de nossa cidade”, complementa Juliana.