De frente para o belíssimo Largo das Neves, o restaurante Tayeb conquista cada vez mais clientes com suas opções culturais e seu cardápio de comida árabe e brasileira, preparados com o carinho por pessoas que adoram cozinhar.
Para comer, lentilhas, kaftas e kibes, alcatra com batata canoa, frango grelhado, empanado, linguiça acebolada, cebola frita, os tradicionais da culinária árabe como hommus bi tahine, babaganoush, salada fatouch e muito mais.
As opções também são deliciosas para quem quer só os petiscos. Para acompanhar a boa variedade de cervejas e drinks, escolha entre esfihas, kaftas, bolinhos de bacalhau ou mesmo empanadas argentinas.
Destaque também para os sanduíches, entre eles, o Shawarma, uma espécie de churrasco grego no pão árabe, o Kalifa e o Porco Imperial também no pão árabe. Tem ainda hambúrgueres artesanais preparados com carnes e pães de produção própria.
Os donos são Bia e Rodrigo, ele descendente de sírios-libaneses e apaixonado por rock e pela culinária árabe. Moradores de Santa Teresa, não pensaram duas vezes em abrir o restaurante com pegada de rock. E comemora. “O lugar está sempre cheio com um clientela fiel e cativa”, assegura.
Bia garante que a casa preserva o ambiente familiar e revela que “O segredo é muito amor e dedicação”. O espaço acolhedor atrai muitas famílias, inclusive com crianças que adoram o lugar.
Diariamente tem fornadas de pães artesanais que inclui pão de azeite com alecrim, pão Petrópolis, pão de farofa de canela e o pão “arabinho” de leite. Imperdível também é conferir variedade de doces e bombons árabes.
Já virou tradição para muitos clientes ir tomar um café no final da tarde e aproveitar a vista com um belo por do sol.
O restaurante é uma ótima opção para curtir boa comida num lugar que é a cara de Santa Teresa. O espaço pode inclusive ser reservado sem custo extra para aniversários, festas temáticas e outras comemorações.
Aos sábados , a partir das 18h tem programação musical com shows de rock, e quinzenalmente rolam divertidos jogos de Quizz, com prêmios para os vencedores.
Mais recentemente, o local vem recebendo encontros de jogos de tabuleiros e abriu uma lojinha de brinquedos leggo, carrinhos, personagens em quadrinho, bolinha de gude e canudos retornáveis. Um luxo!
O Tayeb prova a completa integração entre a brasilidade e a influência libanesa em nosso dia a dia. Um lugar de tirar o chapéu. Palavra do Bafafá.
Fotos: Divulgação