Muito mais que uma casa de carnes, a
The Bife é uma deliciosa experiência gastronômica na Barra da Tijuca. Um lugar para relaxar, comer, beber ou só comprar os ingredientes e levar para casa. O ambiente é super aconchegante e o atendimento nota dez.
Especializada em carnes nobres, a casa oferece dezenas de outros produtos que vão desde pimentas, sais diversos, fumaça líquida, molhos, etc, até um carvão especial para o churrasco perfeito.
Na loja, o cliente recebe consultoria sobre as carnes (bovino Angus, suíno e ovino) e as melhores bebidas para acompanhar. São mais de 30 cortes premium como Sete de paleta do Angus Australiano, Ribeye, Ancho, Filé de Costela, Shoulder, Chorizo, Prime rib, T-bone, etc, além de linguiças (costela, pernil ou cordeiro) e algumas carnes mais caras como a Kobe beef. Todas certificadas e cuidadosamente armazenadas em vitrines refrigeradas.
Para degustar, vale experimentar a entrada de linguiças de costela e pernil com pão de alho e molhinho apimentado de frutas. Levíssimo, o pão é feito com massa de pão de queijo e também pode ser comprado para levar para casa. Já a carne escolhida vem com batata canoa assada, farofa, salada e molhos ranch e vinagrete com receitas da casa. Para beber, chopp Eisenbahn, cerca de 20 rótulos de vinhos e mais de 50 marcas de cervejas. Para finalizar esse tour ao mundo do churrasco, sorvete caseiro com banana brûlée e redução de açaí. Delícia!
Difícil é sair de lá sem levar um kit de produtos para casa ou de presente para alguém. Ainda mais porque existe a possibilidade de ganhar descontos conforme o valor consumido no espaço de degustação. Além dos produtos específicos para churrasco, a mercearia tem geleias, farofas, azeites, cafés e outros artesanais de excelente qualidade.
Para quem quer saber mais sobre o assunto, o chef churrasqueiro Rossano Mendonça oferece workshop de carnes e churrasco. Além do curso, os alunos ganham um kit churrasqueiro e degustam as carnes que eles próprios preparam, numa grande confraternização. Para se informar e se inscrever, acesse: http://www.thebife.com.br/workshop
A The Bife está localizada no condomínio Parque das Rosas, tem estacionamento fácil e aceita diversos cartões. Os preços são justos, de acordo com a qualidade oferecida.
Funcionamento do salão:
- Terça – A partir das 18h
- Quarta – A partir das 18h
- Quinta – A partir das 12h
- Sexta – A partir das 12h
- Sábado – A partir das 12h
- Domingo – A partir das 12h
Delivery para a Barra da Tijuca: http://www.thebife.com.br/delivery
>> Você encontra o The bife no I food e Chefs Club
https://www.facebook.com/thebife/