TURISMO >> Histórias do Rio

  • A incrível história do Fundador do Bob´s Robert Falkenburg

    Da Redação em 16 de Janeiro de 2022    Informar erro
    A incrível história do Fundador do Bob´s Robert Falkenburg

    Falkenburg abriu mão de um contrato profissional de tênis de cem mil dólares ao ano para abrir o Bob´s


    A história do americano Robert Falkenburg é um roteiro de cinema. Antes de fundar a rede de fast food Bob´s em 1952, ele era tenista profissional, campeão inclusive do torneio de Winbledon, e acabou no Rio de Janeiro ao se casar com a carioca Lourdes "Lou" Mayrink Veiga Machado em 1947. Ele deixou para trás um contrato profissional de tênis de cem mil dólares ao ano para abrir um negócio de sorvetes e fast food no Brasil.
     
    Com dez mil dólares e algumas máquinas de sorvete que ele trouxe dos Estados Unidos, ele abriu sua primeira loja loja de sorvetes na Rua Domingos Ferreira. Não foi fácil para ele começar seu negócio.
     
    Ele encontrou inúmeras restrições de importação, o governo brasileiro não lhe permitia importar os ingredientes para fazer sorvete. Ele, então, descobriu como fazer suas próprias misturas para sorvetes e coberturas.
     
    Enfrentando muitos obstáculos para abrir seu negócio no Rio de Janeiro, Falkenburg nunca desistiu de sua idéia. Logo após a abertura da primeira loja de sorvete perto da famosa praia de Copacabana, em 1952, seu negócio se tornou um enorme sucesso. Falkenburg foi a primeira pessoa a produzir sorvete ao leite cremoso (whipped ice cream) no Brasil.
     
    Um ano depois, a sorveteria se tornou um restaurante fast food. O restaurante, chamado Bob's, foi o primeiro restaurante fast food na América do Sul. O famoso menu do Bob's inclui comida tradicional americana, como hambúrgueres, cachorros-quentes, milkshakes e sundaes.
     
    Como ele ofereceu novos sabores e um visual moderno, Bob's tornou-se imediatamente um sucesso entre as celebridades brasileiras, tornando o Bob's a empresa do setor alimentar mais próspera no Brasil e dando lucros a Falkenburg muito maiores do que o que ele teria feito como um jogador de tênis profissional.
     
    Hoje, o Bob's tem mais de 1.000 lojas no Brasil, bem como franquias em 4 outros países.
     
    Em 1972, os Falkenburgs se mudaram de volta para o sul da Califórnia, e em 1974, com 48 anos, ele vendeu a cadeia "Bob's" (que na época tinha doze lojas) para a Libby do Brasil (posteriormente adquirida pela Nestlé).
     
    Aposentou-se em Los Angeles, Bob passou muito tempo jogando golfe no Bel-Air Country Club, onde ele costumava jogar com o ex-jogador do Los Angeles Lakers e bom amigo Jerry West e outros.
     
    Falkenburg morreu em 6 de janeiro de 2022, aos 95 anos de idade, em Santa Ynez.
     
    Fonte: Wikipedia e Biblioteca Nacional


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Planaéreo do Rio, projeto de 1937, teria hélices de avião e circularia em trilhos suspensos
      Saiba Mais
      Nevasca isolou o Parque Nacional de Itatiaia em 1985, frio chegou a 10º negativos
      Saiba Mais
      Reservatório do Cantagalo em Copacabana, construído na rocha em 1930, tem capacidade para 8 milhões de litros de água
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO