O que começou como uma simples brincadeira se tornou pauta de matéria. Em uma postagem que fizemos nas redes sociais, perguntamos aos leitores qual era a "gíria da moda que os cariocas não suportam". Surpreendentemente, recebemos uma enxurrada de respostas que decidimos publicar.
Em nossa página no Facebook, a palavra mais rejeitada é "Mano", seguida por "Tá ligado", "Veio" e "Tipo Assim".
Não faltaram também menções a "Paizão", "Amada", "Pai" e "Da Hora". Com muito bom humor, a matéria acabou se tornando um laboratório para descobrir quais gírias os cariocas odeiam.
Em nossa página no Instagram, os leitores também responderam. Recebemos mais de 500 comentários a respeito. As palavras mais rejeitadas são "rolê", "top", "show", "Deu ruim", "cancelado", "cria" e "gratidão".
O que ficou nítido na consulta é que gírias paulistas não são bem recebidas no Rio de Janeiro. Mesmo em evidência em terras cariocas, vai pegar muito mal alguém começar um assunto falando "mano" e "tá ligado".
Ainda assim, essas diferenças linguísticas são parte da diversidade cultural do país e podem gerar até mesmo brincadeiras ou curiosidade sobre as diferenças entre as regiões.