Assim como o Rio tem um hotel inacabado no Morro do Cantagalo chamado Panorama, a cidade de Niterói tem um homônimo construído há mais de 30 anos no Morro da Viração entre os bairros de São Francisco e Charitas. Também inacabada, a construção do que seria um hotel com 195 apartamentos possui 25 mil metros quadrados e um entorno com cerca de 80 mil metros quadrados.
Localizado nos limites do Parque da Cidade, hoje uma área de preservação ambiental, foi construído numa época em que não havia a preocupação com o meio ambiente.
Noventa por cento do imóvel pertence ao espólio da Companhia Brasileira de Turismo. Os outros dez por cento foram pulverizados em ações vendidas na época do lançamento do empreendimento, através um sistema de venda compartilhada, que daria ao acionista o direito de utilizar o hotel durante um determinado período de cada ano.
Recentemente se falou que o empreendimento seria concluído para virar um hotel com telhado verde, aquecimento solar e aproveitamento de água da chuva, se tornando o primeiro hotel realmente sustentável de Niterói. Mas, licenças ambientais atrasaram o projeto.
O projeto apresentado pela empresa Capital à prefeitura prevê a construção de um complexo hoteleiro de alto padrão integrado à natureza. Além da conclusão do prédio já existente, pretende-se erguer um outro anexo, para recepção; quadras poliesportivas; dois conjuntos aquáticos, sendo um com piscina de borda infinita com vista; mirantes com lounges; spa; cave para degustação de vinhos e áreas para atividades esportivas de aventura, entre outras atrações.
Fonte: Wikipedia