TURISMO >> Historias do Rio

  • Praça Nossa Senhora da Paz, inaugurada em 1917, é o xodó de Ipanema

    Da Redação em 11 de Junho de 2021    Informar erro
    A Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, fazia parte do projeto de urbanização do bairro coordenado pelo Barão de Ipanema que loteou o bairro a partir de 1894. Ela foi inaugurada no dia 31 de outubro de 1917, inicialmente com o nome de Praça Souza Ferreira.
     
    No entanto, o primeiro ajardinamento só ocorreu em 1932 (foto) e a atual denominação em 1936, por causa da proximidade com a igreja do mesmo nome localizada em frente.
     
    Ao centro foi erguido em 1931 um monumento com a estátua do Senador Pinheiro Machado (1851 –1915), como homenagem a um dos importantes paladinos dos ideais republicanos no Brasil, obra do famoso escultor Hildegardo Leão Veloso.
     
    Entre 1956 e 1957 ganhou novo projeto paisagístico do arquiteto Carlos Perry e a partir de 1989 ganhou no centro do lago a escultura da artista plástica Lúcia Guerreiro, representando duas crianças brincando de roda.
     
    Em 2016, chegou a ficar fechada mais de um ano para a obra de construção da estação do metrô Nossa Senhora da Paz e foi um pouco reduzida para abrigar dois acessos nas extremidades.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA